Design

A garrafa de água inovadora do tamanho de uma folha de papel

11 • 09 • 2014 às 07:10
Atualizada em 11 • 09 • 2014 às 10:26
Vicente Carvalho
Vicente Carvalho Em busca da terra do nunca.

As garrafas de água e squeeze possuem um padrão de forma e, talvez por isso, não sejam tão valorizadas ao ponto de serem reutilizadas (no caso das garrafas de água mineral). Nos EUA, por exemplo, cerca de 1.500 garrafas são descartadas a cada segundo, o que, além do claro dano ao meio ambiente, faz também um dano nos nossos bolsos.

Em resposta a isso, muitas empresas têm procurado fazer produtos mais eco-friendly que, mesmo sendo feitos de plástico, tenham uma duração superior à das  tradicionais garrafas. Mas e se essas garrafas fossem mais interessantes esteticamente e responsáveis ambientalmente? Pensando nessas questões, o designer de produto Jesse Leeworhty e o consultor financeiro Jonathan Byrt criaram a Memobottle.

A Memobottle é um modelo de garrafa diferente, inspirado nas medidas das folhas de papel com que muita gente está familiarizada: A4, A5 e Letter, com uma capacidade de armazenamento que vai de 750ml a 1,25l. E com inúmeras vantagens: cabe muito mais facilmente na bolsa (tem a  mesma forma que um livro ou um notebook), pode ser lavada em máquinas de lavar louça e é feita com um plástico BPA-free, que impede qualquer possibilidade de transmitir alguma propriedade plástica para a água dentro da garrafa. Como se isto não bastasse, a garrafa ainda fica em pé sem necessidade de algum apoio.

Dê uma olhada no vídeo de apresentação e confira:

00a0f289189fcd6985bbfc54730bc630_large

0e128807408ada4a490daf547628b7ab_large

8e358301b32bd0f61f9b55d588e36eed_large

72c6d9015f92b072832e17bccf41256d_large

640c87bb08328aad41426acea65127a9_large

693dce3b6ed8db66c21560df13d0490d_large

b1f41d5762bb9730cd60d7005ef34f30_large

c3531725ae3cad247f43a7fe838dff22_large

d7ffc1c75b98d2b6feae5e0e3cd0986b_large

dd1ce31b2e0a3ef1bb5736174190af50_large

dd7c86e70a9d8fde6dacd9ee75b02954_large

dda8a7475afcf031edab0ab28af47340_large

ebfcdff2d6943fcdad8efeaf50ee79b3_large

Os criadores colocaram o produto no Kickstarter, e faltando pouco mais de um mês para o término da campanha, até o momento já foram arrecadados impressionantes US$ 131,237, sendo que o valor inicial de captação era de apenas US$ 15,000.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness