Inovação

Universidade cria curso inovador voltado à tecnologia em prol das pessoas

por: Redação Hypeness

Desde que a internet, e a tecnologia de uma forma geral, entraram no nosso cotidiano, muita coisa mudou. A relação com as outras pessoas, com a cultura, com o lazer e, claro, com o mercado de trabalho, se alterou para sempre. Hoje, pela intensidade da nossa relação com o mundo tecnológico, quem quer trabalhar nessa área precisa ser muito mais plugado e muito mais versátil.

Por exemplo, uma pessoa que entenda apenas de programação, na verdade, não entende nada de programação. Isso porque o conhecimento técnico, específico de programação pode ser de pouca utilidade se o programador não entender as necessidades de quem irá utilizar o seu programa. Por isso que o perfil de profissional que trabalha com tecnologia (que é, inclusive, um dos mais disputados do mercado!) mudou tanto nos últimos anos – ele não é mais só um técnico, mas um profissional no sentido amplo do termo, ou seja, cada vez mais completo.

Foi pensando nisso que a ESPM criou o curso de Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão, que promete fazer a diferença nesse novo mercado por colocar o foco nas necessidades das pessoas que usam a tecnologia no seu cotidiano. Um aluno deste curso não será apenas capaz de entender análise e desenvolvimento de sistemas, linguagem de programação ou algoritmos – ele vai entender também como a tecnologia pode oferecer para as pessoas, benefícios que elas ainda nem conhecem.

O curso foi buscar sua inspiração em algumas das melhores escolas do mundo e, desenvolveu um currículo que tem os dois primeiros anos focados no conhecimento técnico, e depois, parte para uma fase em que é o próprio aluno quem define as áreas de acordo com seu perfil e as disciplinas oferecidas. Assim, defende a ESPM, “o aluno será profissional completo. Capaz de criar valor para produtos, marcas e serviços. E pronto para fazer a diferença na vida das pessoas.

Além dos professores acompanhando o percurso de cada aluno e suas especificidades, as aulas são ministradas em salas e laboratórios únicos, como o Lab Tech, inspirado em centros de inovação pelo mundo, com um ambiente descontraído e que favorece debates e apresentações, ou a Sala Tech, que adota o padrão internacional scale up, baseado em metodologias ativas de aprendizagem.

Vem saber tudo sobre esse curso, único no país, aqui.

ESPMTech2

ESPMTech3

artigo_patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Google mira 100% de uso de energia limpa até 2030 em movimento sustentável