Design

Designers criam vasos inteligentes que se movimentam sozinhos em busca de luz solar

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Num mundo onde tudo está sendo feito em prol de facilitar nossas vidas, nem as plantas vão escapar desta. A novidade vem do estúdio de design industrial Studio BAG Disseny, entre Barcelona, Andorra e Girona, na Espanha, que desenvolveu um projeto pra lá de interessante: vasos que se movimentam em busca da luz solar, chamados de “Voltasol“.

A ideia facilita não só a nossa vida, mas mais ainda a vida das plantinhas, crescendo melhor de acordo com suas necessidades. Produzidos em diversos formatos, os vasos são feitos manualmente em cerâmica e se movimentam em círculos, inclinados na base de um suporte acoplado. Inspirados nos movimentos dos girassóis, os recipientes são projetados para seguir em direção à luz e, por serem dinâmicos, se adaptam mais facilmente a cada ambiente ou clima.

A série ainda tem cores baseadas na variedade de tons apresentadas durante a primavera em Empordà, Girona. O produto de teste foi apresentado oficialmente durante o evento Temps de Flors 2014. Os vasos já podem ser encomendados na loja livingthings. Dá uma olhada:

voltasol2

voltasol7

voltasol3

voltasol5

voltasol

voltasol6

voltasol4

Todas as fotos © Studio BAG Disseny

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pokémon cria bolsas de estudo para inovação no design e na arte