Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em um mundo onde 30% dos vegetarianos vive 10 anos a mais e tem 32% menos chances de ter doenças cardíacas que os comedores de carne, iniciativas como essa merecem todo o sucesso que vêm tendo. Conheça o “açougue vegetariano”, que quer te provar que dá comer muito bem sim, mesmo sem carne.
Na França, um chef que é o oitavo agricultor de tremoço da sua geração, decidiu inovar na cozinha e abriu um restaurante vegetariano bem diferente. No Vegetarian Butcher, cuja loja conceito fica em Haia, na Holanda, Jaap Korteweg dedica-se a redefinir a indústria de alimentos junto com Niko Koffeman, político dos direitos dos animais, Marco Westamaas, chefe de cozinha, e uma equipe dedicada à Revolução Vegetariana.
Juntos, eles apresentam ideias que substituem as carnes comuns. O time de Jaap Korteweg promove sua própria linha de produtos desenvolvidos com uma preocupação com a textura, o sabor e o aroma, sempre com foco na composição que, graças à matéria prima utilizada, torna-se saudável e nutritiva.
O ideal da equipe é mostrar aos amantes de carne que é possível reduzir o consumo habitual e ingerir alimentos menos agressivos e mais verdadeiros com o organismo. O Vegetarian Butcher distingue-se de toda e qualquer geração de substitutos de carne e peixe que chefs e jornalistas culinários buscam ao redor do mundo. O segredo está, também, na experiência do sabor.
Os comentários do conceito desenvolvido por Jaap Korteweg e sua equipe instigam a vontade de experimentar estes alimentos inovadores: “mais suculento que a galinha, mais macio que a carne de porco e ainda totalmente vegetariano”.
Entre as opções, você pode encontrar desde um croquete de tremoço até carne moída fresca, bacon e peixe tuna. Os alimentos são vendidos em porções individuais e cada um deles vem com a descrição de todos os ingredientes, valores nutricionais e modo de preparo.
O conceito tem crescido de forma progressiva. A partir da primeira loja em Haia, na Holanda, os pontos de venda das carnes feitas à base de tremoço se expandiram para mais de mil. É possível encontrar os produtos em horti-frutis, loja de produtos naturais, supermercados e até açougues na Bélgica, Holanda, Portugal, Finlândia e Alemanha.
Além de oferecer opções mais saudáveis para o público, o Vegetarian Butcher também ajuda num outro ponto: na libertação dos animais da cadeia alimentar e na conservação da biodiversidade.
Em 2012, o Vegetarian Butcher ganhou prêmio como melhor novo produto desenvolvido na Holanda.
Vai lá: Rua Spui 167A – Centro – Haia (Holanda)
Para saber mais, siga a fanpage do Vegetarian Butcher.
todas as fotos via Vegetarian Butcher.
*Este post é um oferecimento da ”Heineken open your world“.
Publicidade
Os exemplos são fortes: Steve Jobs, os irmãos Wright, Martin Luther King, John Kennedy ou marcas como a Disney ou...
Com apenas US$ 5 mil, a ganense Salma Abdulai, de 32 anos, vem solucionando um problema que parecia intransponível....
Evan Doherty é um grande skatista de pouca idade. Ele tem apenas 8 anos e já faz manobras sensacionais. Quero ver ele...
A rede de restaurantes Outback, que é originalmente dos Estados Unidos mas tem culinária inspirada na cultura...
Espécie de símbolo nacional gastronômico dos EUA, os donuts são uma das mais tradicionais guloseimas do hemisfério...
Os fãs do Super Mario ganharão uma surpresa em seu café da manhã a partir deste mês. Em ação comemorativa, a...
Bittersweet Pies, uma nova linha de bolos da rede francesa Paul, está sendo comercializada na Romênia e destaca a...
Já mostramos aqui no Hypeness o vídeo Dogs in cars, produzido por Keith Hopkins que mostra, em câmera lenta,...
O empreendedorismo jovem tem inspirado muita gente e ganhado mais adeptos aos longo dos anos. No caso dos brasileiros...