Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Segundo o site Prevention Institute, para cada propaganda de comida saudável direcionada à criança (como de frutas e vegetais), existem outras 50 campanhas de junk foods destinada diretamente aos pequenos.A indústria de publicidade de junk foods para crianças é bilionária, e funciona: quanto mais anúncios as crianças veem, mais elas comem.
Mas então, porque não usar o poder de persuasão desse estilo de propaganda (que inclui personagens, universo lúdico, cores vibrantes, etc) e tentar vender comida saudável para as crianças? Essa foi a estratégia adotada pela empresa Bolthouse, uma das maiores produtoras de cenouras pequenas e sucos dos EUA.
Eles resolveram utilizar nos seus displays de ponto-de-venda nos supermercados os mesmos estilos das embalagens de junk foodies que conhecemos, vendendo suas cenouras pequenas e smoothies de frutas sem açúcar em displays coloridos e atrativos para os pequenos.
“Acreditamos que “roubar o estilo junk food” é uma maneira de fazer esses tipos de alimentos (os saudáveis) mais emotivos, mais acessíveis, mais desejáveis, mais vendáveis, de forma a aumentar o consumo global”, diz Todd Putman, chefe comercial diretor da Bolthouse Farms em entrevista para a Fast Company.
A empresa tem se mostrado muito coerente em seu discurso de transformar todo o poder de persuasão da publicidade, mas para um fim mais saudável e menos obscuro. Abaixo, um vídeo onde eles falam um pouco sobre o posicionamento da empresa:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=kXujNmtmokw#t=86″ width=”640″ height=”360″]
Publicidade
Se você anda de metrô em Sampa, atenção: você pode tropeçar em um saxofone ou caixa de som. Isso porque de 08 a...
O Banco do Brasil abriu um concurso para mais de 4 mil pessoas ingressarem na carreira de bancário. São 2.240 vagas...
O designer Markus Gerke gosta tanto do Instagram que resolveu criar óculos escuros que tiram fotos, têm opções de...
Embora andar de moto seja um prazer adquirido, não sou um motoqueiro por vocação. Tirei carta há 3 anos, após uma...
Os fãs do Super Mario ganharão uma surpresa em seu café da manhã a partir deste mês. Em ação comemorativa, a...
Quem ama os felinos, não pode perder esse post. Em março, foi inaugurado o Lady Dinah's Cat Emporium, o primeiro...
A câmera GO PRO já se estabeleceu como melhor câmera portátil para filmar esportes em primeira pessoa. Assista um...
Nós falamos aqui no Hypeness sobre o video mapping 3D que a Discovery Channel fez no MASP para divulgar a...
Crocante por fora, macia por dentro, com frango bem temperado e catupiry na medida certa: tem como resistir a uma...