Inovação

Zoo na Dinamarca quer deixar animais livres enquanto os humanos se escondem para observá-los

Redação Hypeness - 03/09/2014 às 10:02

Com o objetivo de criar um ambiente mais livre para os animais, um zoológico da Dinamarca anuncia um projeto inovador no qual as pessoas trocam de lugar com os animais: enquanto os bichinhos passeiam livremente, os visitantes escondem-se para observá-los.

O projeto, desenvolvido pelo escritório dinamarquês BIG, trabalhou os últimos dois anos para alcançar a proposta de “zoológico mais desenvolvido do mundo”. De acordo com o diretor do Zoológico Givskud, a transformação do parque se beneficiará por integrar a paisagem natural com uma arquitetura de ponta sem que a presença humana interfira na vida cotidiana dos animais. Serão 1,2 milhão de metros quadrados onde animais da Ásia, África e América viverão sem saber que estão sendo observados.

A ideia é que, ao chegar no Zootopia (novo nome que terá o zoológico), o ponto de partida seja uma praça circular que dará acesso aos portões dos três ambientes dos diferentes continentes.

Outra opção para passear pelo Zootopia, é por uma trilha de 4Km onde os visitantes serão transportados por uma cápsula espelhada. Como o objetivo é trocar humanos de lugar com os animais, será possível, também, se esconder entre os elementos do novo zoológico para observar os bichos. Para ter uma vista panorâmica do projeto e de todos os continentes, os visitantes poderão subir no topo do prédio que circunda a praça principal.

zootopia-4

zootopia-2

zootopia-5

zootopia-6

zootopia-7

zootopia-8

A revitalização total do projeto pode levar cerca de 20 anos para ser concluída. Mas, segundo Bjarke Ingels, um dos arquitetos mais renomados da Dinamarca e idealizador do Zootopia, a primeira fase poderá ser entregue em 2019, quando o Givskud Zoo completará 50 anos.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness