Seleção Hypeness

Seleção Hypeness: 10 canais nacionais no YouTube para te dar aquela mão na cozinha

por: Paulo Moura

Se tem uma coisa que se encontra em vasta quantidade e qualidade no YouTube são os canais de gastronomia. Nessa Seleção Hypeness, você confere opções para todos os perfis, desde aquele que não manja nada de cozinha, aquele que cozinha por hobby e até mesmo aquele que já tem um traquejo natural para a coisa.

Confira:

1) Boca a Boca

A chef Carla Pernambuco, sócia e proprietária do restaurante Carlota, em São Paulo, acaba de estrear um canal no YouTube. Já estão no ar duas atrações semanais: no Séries a Bolonhesa, ela fala sobre pratos que ficaram famosos em filmes e séries como Game of Thrones e Breaking Bad; já no Mesa pra Mim, Carla compartilha dicas para quem mora sozinho, com receitas fáceis e acessíveis e também indicadas para “economizar” na louça para lavar.

you0Foto via Rômulo Fialdini

2) BBQ em casa

Seja no quintal, na varanda ou na cozinha mesmo, tem gente que não deixa passar um final de semana sem assar uma carninha. Para essa galera, o canal de André Dias é uma mão na roda com várias receitas, dicas e macetes.

you01Foto via BBQ em Casa

3) Cozinha, Bossa & Malagueta

O canal de Danielle Noce, do I Could Kill for Dessert, é parada obrigatória para quem se interessa por gastronomia. O espaço abriga doces de todos os tipos, jeitos, cores e tamanhos, além de quitutes e pratos com sotaque interiorano – sempre com muito bom humor!

you03Foto via Danielle Noce

4) Sanduba Insano

Receitas de sandubas super criativos e inusitados, como o Pizzaiolo Burger, o Falafel Burger, o Choripan Burger, o Corn Dog Ostentação, e por aí vai…

you04Foto via Zeta Plus

5) Cozinha para 2

Se você não tem a menor noção do que fazer ao se ver numa cozinha, esse é o seu canal. Tudo simples, rápido e prático. Os vídeos, em geral, têm um minuto de duração, sem diálogos e contam com uma edição primorosa. Praticamente todas as receitas podem ser preparadas no forno ou mesmo no micro-ondas.

you05Foto via Leala Mode

6) Miolos Fritos

O canal da ‘coolinária nerd’. Se você curte Star Wars, Rock’n Roll, zumbis, fala élfico ou apenas quer aprender umas receitas bacanas pra não fazer feio na cozinha, o Miolos Fritos nasceu para você!

you06Foto via Miolos Fritos

7) Ana Maria Brogui

“É menos complicado do que parece” é o mote desse canal com uma pegada mais ‘vida real’ que ensina a fazer em casa guloseimas apetitosas como a cebola do Outback, batatinhas Pringles, milk-shake de Ovomaltine do Bob’s, Nutella, Yakult, Doritos, entre outras ‘especialidades’.

you07Foto via Tune.PK

8) Gastronomismo

Cada prato preparado é sempre inspirado por filmes, músicas, lugares ou memórias. A ideia é sair da mesmice e abusar da criatividade. Imagine, por exemplo, um jantar inteiramente baseado no cineasta Woody Allen, onde cada prato tenha relação com um filme do diretor: “Todos Dizem Eu Te Amo”, “A Era do Rádio, “Zelig” e “O Dorminhoco”.

you08Foto via Gastronomismo

9) Presunto Vegetariano

O canal dos veganos e vegetarianos no YouTube. Canjas e esfihas veganas, farofas de banana, rolinhos primavera, strogonoff de beringela e bolo de chocolate com abobrinha são algumas das receitas que se encontra por lá. Há espaços reservados também para receitas sem glúten e ovo-lacto vegetarianas.

you09Foto via Presunto Vegetariano

10) Receitas de Minuto

Como próprio nome já diz, o foco aqui são pratos rápidos, práticos e descomplicados. Para se virar quando a fome bater, ‘haja o que houver’ na sua cozinha.

you10Foto via Beleza Casual

faixa-selecao-hypeness

Publicidade


Paulo Moura
Jornalista paulistano que adotou o Rio de Janeiro como casa. Possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e é sócio-diretor da Agência VIRTA. Apreciador de cerveja, comida ogra, mar e tudo aquilo que combina ou remete a ele.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empreendedores brasileiros criam transporte sustentável para garrafas