Seleção Hypeness

Seleção Hypeness: 15 sunset parties para aproveitar o horário de verão em SP

por: Paulo Moura

Ao invés de noitadas que varam a madrugada, muitos lugares investem em festas diurnas, principalmente ao ar livre. Infelizmente, a mais famosa delas, a Green Sunset do Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, foi suspensa até 2015, mas não faltam outras opções para os adeptos das chamadas sunset parties, ainda mais nessa época do ano, onde os dias são mais longos por conta do horário de verão.

Confira a Seleção Hypeness da semana:

1) Soul.Set

Um das mais tradicionais day parties paulistanas. Há três anos na ativa, a festa rola pelo menos uma vez por mês, aos domingos, sempre a partir das 15h. A ideia é unir música – em geral, house music – , graffiti, intervenções artísticas e outras fontes de cultura em uma única ocasião. A Casa da Fazenda, no Morumbi, normalmente hospeda os eventos. Para acompanhar a programação, siga a página no Facebook.

sunset1Foto © Marcos Willian

2) SunDaze

Também com três anos de existência, a festa acontece aos domingos, normalmente uma vez por mês, no quintal da Casa 92, em Pinheiros.  É um bom programa pra quem curte música eletrônica. Confira a programação aqui.

sunset2Foto via SunDaze Party

3) Sol Sunday Sessions

O evento vem acontecendo desde agosto, sempre nas tardes de domingo, no Espaço Manioca, com preço fechado. Dá direito ao show, cerveja à vontade e comidinhas preparadas pela chef Helena Rizzo. A última edição do ano está programada para 9 de novembro, com apresentação de Bruno Kayapy, guitarrista do Macaco Bong.

sunset10
Foto © GQ

4) VoodooHop

Praticamente todo domingo, em algum canto da cidade, você vai encontrar alguma festa organizada pelo coletivo psicodélico VoodooHop.  Rolam performances, projeções, live painting e, claro, música eletrônica de primeira linha. Acompanhe a programação aqui.

voodoo
Foto © Ariel Martini

5) Calefação Tropicaos

“Prima-irmã-filha da Voodoohop”, a Calefação Tropicaos segue o mesmo esquema. As festas são itinerantes e muitas delas rolam durante o dia. No próximo dia 2 de novembro, por exemplo, rola o evento VALE A PENA VERDE DENTRO, ocupação lúdica da Praça Waldir Azevedo, que fica nas margens da Cerro Corá.

sunset12

Foto © Calefação Tropicaos

6) Selvagem

No velho e bom Paribar, na praça Dom José Gaspar, a dupla de DJs formada por Trepanado e Millos Kaiser bota centenas de pessoas para dançar um domingo por mês, sempre a partir das 16h. A festa celebra o espírito livre e a música sem a barreira de gêneros ou estilos. Acompanhe a programação aqui.

sunset3Foto © Selvagem

7) TodoDomingo

Todas as tardes de domingo, a Casa das Caldeiras, na Avenida Francisco Matarazzo, abre suas portas ao público que pode conferir espetáculos, performances, exposições e oficinas, sempre com entrada franca.  O hip hop, o samba e o street estão sempre presentes. Saiba mais aqui.

sunset4
Foto © Casa das Caldeiras

8) Domingo na Casa

Projeto semanal colaborativo de artes integradas, que acontece desde 2011 na Casa Fora do Eixo SP e promove shows de artistas locais e de outras cidades em circulação por São Paulo. Rola também todo domingo.

sunset6

Foto © Domingo na Casa

9) Puxadinho da Praça

Todo domingo, geralmente a partir das 17h, o sobrado localizado ao lado da Praça do Aprendiz, na Vila Madalena, oferece ótimas atrações do circuito alternativo da cidade. A casa tem dois palcos, um brechó e um bar. Acompanhe a programação aqui.

sunset9
Foto © Vila Mundo

10) Inferno

Reduto dos roqueiros em São Paulo, o Inferno, na Rua Agusta, também tem espaço para festas à tarde. Aos domingos, sempre por volta das 17h, rola muito metal e underground em todas as suas vertentes.

sunset14

Foto © Luana Corrêa

11) Clubinho Sunset

Depois de trazer a banda mineira Jota Quest esse mês, o clubinho promovido pela Agência Reunion hospeda no início de dezembro show do Monobloco, sem local ainda definido. Criado em 2010, o Clubinho Sunset roda o país com o caráter de festa itinerante, marcando presença normalmente nas tardes de sábado. Programação aqui.

sunset5Foto © Clubinho

12) Sunse7 Club

Antes chamada Nova Pool Party, a balada rola na beira da piscina aos domingos no fim da tarde na The Week. É voltada para o público GLS.

sunset8
Foto © The Wee

13) Festa MAIS

A festa acontece pelo menos uma vez por mês aos domingos, a partir das 18h, na cobertura do hotel Tivoli Mofarrej, na Alameda Santos. A playlist é composta por hits dos anos 80 e 90.

maisFoto © Glamurama

14) Boteco no Cabral

Aos sábados, a tradicional balada do Tatuapé oferece comidas de boteco com shows de samba e sertanejo, das 15h às 21h.

sunset15

Foto © Cabral

15) Bike Party SP

A Bike Party é um evento que ocorre todo último sábado do mês, mais ou menos no fim da tarde, cuja proposta é simplesmente fazer uma festa sobre rodas! A cada edição é realizado um percurso diferente e os participantes são levados a ocupar espaços públicos que normalmente não ocupariam, tais como praças, pontes, passarelas, etc. Ou seja, a cada edição é definido um ponto de saída, um pit-stop, chamado de party stop. Acompanhe a programação aqui.

sunset11
Foto © Eu vou de Bike

faixa-selecao-hypeness

Publicidade


Paulo Moura
Jornalista paulistano que adotou o Rio de Janeiro como casa. Possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e é sócio-diretor da Agência VIRTA. Apreciador de cerveja, comida ogra, mar e tudo aquilo que combina ou remete a ele.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
De fomes e vontades: dois bichos, eles | Do Amor #134