Inovação

A história do empresário que rodou o equivalente a 10 voltas ao mundo para entregar alimentos orgânicos

por: Redação Hypeness

Se dizem por aí que agrotóxico faz mal, o engenheiro agrônomo Claudio Azzi Fernandes tem certeza disso. Após estudar de forma aprofundada o uso dessa tecnologia agrícola e questionar como ela afeta o meio ambiente e o homem, o mineiro decidiu produzir e entregar seus próprios vegetais orgânicos. Sem funcionários, ele mesmo fazia do planejamento ao transporte e, entre viagens semanais de Pouso Alegre (MG) a São Paulo (SP), percorreu o equivalente a dez voltas ao redor da Terra.

Dono da distribuidora de orgânicos Veio da Terra, por cinco anos ele se acostumou a acordar às 2h da manhã para percorrer o trecho entre a cidade mineira e a capital paulista para entregar vegetais. Se antes um carro dava conta da demanda, hoje são precisos quatro caminhões, dois furgões e veículos de terceiros para  levar a produção de cerca de cem pequenos produtores mineiros até São Paulo.

Na carta de clientes, o Veio da Terra tem grandes mercados como Pão de Açúcar e Carrefour e entrega mais de 400 toneladas de produtos por ano. A empresa ainda conta com duas lojas próprias na capital paulista. Além de comprar produtos de pequenos agricultores, Claudio Azzi Fernandes oferece cursos de capacitação, para auxiliar os produtores no planejamento de plantio e logística. Por sua trajetória, o engenheiro agrônomo e empresário foi um dos três finalistas do Prêmio Estadão PME, na categoria Minha História de Sucesso.

veio-da-terra1

veio-da-terra2

veio-da-terra3

veio-da-terra4

veio-da-terra5

veio-da-terra6

veio-da-terra7

veio-da-terra8

veio-da-terra9

veio-da-terra10

veio-da-terra11

veio-da-terra12

veio-da-terra13

veio-da-terra14

veio-da-terra15

Todas as fotos © Veio da Terra

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cãolorado, a cerveja (sem álcool, claro) criada pela Colorado só para cachorros