Estilo

A história do homem de 82 anos que corta cabelos de moradores de rua em troca de abraços

por: Redação Hypeness

Toda quarta-feira ele chega ao Bushnell Park, em Hartford, Connecticut (EUA), arma uma cadeira, liga a máquina à bateria do carro e corta cabelos em troca de abraços. Anthony Cymerys, conhecido como “Barbeiro Joe” é um executivo aposentado de 82 anos que, há 25, tenta deixar os moradores de rua da região com uma autoestima melhor.

Os clientes chegam aos poucos e se sentam nos bancos do parque à espera de sua vez. Para ver o resultado, não é preciso espelho: basta olhar para o sorriso de cada um deles. Ter alguém que os trate como gente e que, mesmo que por alguns minutos, os tire da invisibilidade, é emocionante e vale mais, muito mais, do que qualquer trocado que ganham no dia.

Quando eu faço o trabalho neles, eles ganham o pacote completo. Se eles estão com o couro cabeludo ressecado, eles ganham uma massagem com a ajuda de um vidro de pós-barba Estee Lauder que custa uns US$ 30“, diz Cymerys, que não poupa paciência e preocupação com seus clientes da rua e que serve de inspiração. O vídeo abaixo mostra isso mesmo:

cabelo-abraco1

cabelo-abraco2

cabelo-abraco3

cabelo-abraco4

cabelo-abraco5

cabelo-abraco6

cabelo-abraco7

cabelo-abraco8

Em Nova York, o cabeleireiro Mark Bustos faz o mesmo durante suas folgas: ele não só corta cabelo e faz a barba de moradores de rua, mas recupera um pouco da autoestima dessas pessoas – clique aqui para ler mais.

Todas as fotos © Jessica Hill

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Essas tatuagens são como contos encantados e místicos sobre a natureza