Inovação

A almofada inteligente que te ajuda a manter a boa postura durante o dia

por: Redação Hypeness

Oito horas sentado no escritório, uma hora no carro e mais duas na frente da TV ou do computador. Relógios e gadgets para combater o sedentarismo estão cada vez mais criativos e tecnológicos, mas quando ficar sentado é inevitável, você também precisa de uma ajudinha. Conheça o Darma, uma almofada inteligente que, com a ajuda de sensores, ajuda você a manter a postura correta durante o dia a dia, mantendo corpo e mente saudáveis.

Segundo estudos, a má postura leva não só a dores musculares e nas juntas como também a um aumento no número de doenças cardíacas e vasculares, além de influenciar na forma como você trabalha. Com o auxílio de finos sensores de fibra óptica, o Darma permite monitorar a forma com que você senta e, conectado ao smartphone, avisa sempre que você mantiver uma postura ruim por tempo prolongado. Além da saúde do corpo, o Darma ajuda você a ser mais produtivo e feliz.

Os sensores da almofada permitem inclusive monitorar a suas frequências cardíaca e respiratória ao longo do dia, indicando quando é hora de levantar um pouco para espairecer e dando até mesmo dicas de exercícios de relaxamento. Darma é como quando a sua mãe dizia para você se sentar direito à mesa, mas ainda mais preciso e tecnológico. O projeto está no Kickstarter para ser financiado e já alcançou mais de quatro vezes o valor mínimo solicitado. Entenda mais sobre seu funcionamento no vídeo de apresentação:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=8RLE3NbBhUs&feature=youtu.be”]

darma1

darma2

darma3

darma4

darma5

darma6

Todas as fotos © Darma

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Engenheiros projetam máscara com teste de Covid-19 semelhante aos de gravidez