Arte

Artista de rua cria obras com forte crítica social que vão confundir seus sentidos

por: Redação Hypeness

Você já conhece a arte de rua do espanhol Pejac (e se não conhece, clique aqui e prepare-se para ficar de boca aberta!). Em uma recente viagem à Istambul, na Turquia, o artista deixou sua marca e uma intensa crítica à cultura que conheceu.

Ao todo, três peças foram pintadas nos muros de Üsküdar: Lock, a fechadura, Poster, a janela que parece um cartaz, e Shutters, a janela com persianas. Localizadas próximas umas das outras, todas as obras representam a “pecepção e a ilusão da liberdade“, segundo Pejac.

As artes foram pintadas com tinta acrílica e com o objetivo de confundir os sentidos e a perspectiva, criando uma ilusão. A esse tipo de pintura dá-se o nome de trompe-l’oeil (“armadilha para os olhos”, em português), técnica muito bem dominada por Pejac e já utilizada em alguns de seus trabalhos feitos nos muros de Santander, na Espanha – clique aqui para vê-los.

Agora na Turquia, o artista voltou a surpreender. Confira:

pejac-istambul1

pejac-istambul2

pejac-istambul3

pejac-istambul4

pejac-istambul5

pejac-istambul6

pejac-istambul7

Todas as fotos © Julian Santiago

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista subverte eurocentrismo racista com retratos incríveis de pessoas negras