Arte

Artista inova e cria mural impressionante com 27 tons de terra

por: Redação Hypeness

Num mundo cheio de imaginação, até mesmo terra pigmentada vira arte. Em seu novo mural, exposto na Rice Gallery, no Texas, o artista japonês Yusuke Asai, do qual já falamos aqui, impressiona por conta não só da magnitude de seu trabalho, mas pela maneira como ele é feito.

São 27 tons distintos de terra e lama para compor esta obra de arte inusitada, batizada de Yamatane (“Semente da Montanha”, em tradução livre). O artista trabalhou noite e dia com a ajuda de assistentes durante duas semanas, sendo que inicialmente havia pensado em “apenas” 10 tons de sua matéria prima. Este é, até o momento, a maior gama de cores já alcançada por ele num lugar específico.

A escolha por algo tão peculiar, que vai além das tintas convencionais e da land art, se deve ao fato de a natureza ser rica neste material, que, além de tudo, possui vida, sendo o lar de microrganismos e muitos insetos. Repare na riqueza de detalhes do mural, que representa criaturas reais e imaginárias, e algumas plantas:

yusuke2

yusuke3

yusuke4

yusuke5

yusuke6

yusuke7

yusuke8

yusuke9

yusuke10

yusuke11

yusuke-destaque

Tem também um vídeo da produção toda:

O mural estará em exibição na galeria até o dia 23 de novembro de 2014.

Todas as fotos © Nash Baker

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype: 29 eventos para amar linda e livremente