Arte

Artista faz prédio levitar em Londres e cria ilusão de ótica impressionante

por: Redação Hypeness

Já viu um prédio levitando? Um tanto quanto difícil, não é? Mas as técnicas impressionantes do artista e designer britânico Alex Chinneck fazem com que seus olhos não acreditem no que estão vendo. Na surreal obra arquitetônica Take My Lightning But Don’t Steal My Thunder, o edifício de estilo clássico parece estar quebrada pela metade e flutuando no ar.

A ilusão de óptica de grande escala foi feita no Covent Garden, em Londres, sob a arquitetura original do mercadão, com 184 anos de existência. A instalação monumental de 40 metros de comprimento foi esculpida em poliestireno e coberta com materiais que se parecem com pedras. Durante quatro dias a equipe montou uma estrutura de metal para colocar junto com a escultura, numa espécie de quebra-cabeça, até que se formasse a imagem alucinante.

Em entrevista ao site Design Boom, Chinneck explica o intuito de sua arte pública e peculiar. “Eu gosto de como a prática criativa pode fazer o mundo se sentir momentaneamente extraordinário e, teatralmente, manipular cenários arquitetônicos familiares. Isso é o que eu tento e espero fazer”. A peça ficou à mostra até o dia 24 de outubro.

Confira o making of do projeto:

AlexChinneck1

AlexChinneck2

AlexChinneck3

AlexChinneck4

AlexChinneck5

AlexChinneck6

AlexChinneck7

AlexChinneck8

AlexChinneck9

AlexChinneck10
Fotos via Design Boom

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulheres fazem cinema: as diferentes formas de ser mulher hoje segundo a 7ª arte