Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Meninas crescem querendo ser princesas, noivas e fadas, enquanto que o futuro lhes permite ser engenheiras, biólogas, médicas, professoras, astronautas e o que mais quiserem. Não é errado sonhar com castelos e príncipes, mas não é certo crescer achando que apenas os meninos podem mudar o mundo com suas profissões. Foi a partir desse pensamento que surgiu a Miss Possible (“Senhorita Possível”, em português), uma linha de bonecas que representam mulheres que fizeram história.
Marie Wilson certa vez disse que “você não pode ser o que não pode ver” e é justamente isso que as alunas de engenharia Supriya Hobbs e Janna Eeves tinham em mente ao trocar a Barbie por bonecas de grandes mulheres. O objetivo é inspirar, ensinar e mostrar para meninas de todas as idades que elas têm a capacidade e a oportunidade de serem mais do que “mães” de uma boneca.
Financiada pelo IndieGoGo, a primeira Miss Possible será Marie Curie, cientista ganhadora dos prêmios Nobel de Química e Física. Além da boneca, um aplicativo traz a história de Marie, bem como uma série de experimentos de química voltados para crianças e que podem (e devem!) ser feitos em casa. A aviadora Bessie Coleman e a programadora Ada Lovelace são as próximas grandes mulheres previstas para a série. Ter a casa da Barbie pode ser legal, mas aprender química e brincar com Marie Curie é sensacional!
Todas as imagens © Miss Possible
Publicidade
Localizado na região leste de São Paulo, no Jardim Anália Franco, um novo parque está renovando o conceito de...
Essa é a aposta da empresa Vaportrim, que criou um produto bem inovador e que pode ser um aliado para quem quer perder...
Experiência profissional de sobra, competências diversas e vontade de trabalhar. Mesmo assim, o paulistano Jair da...
Quem gosta de ler sabe que o tempo supostamente perdido dentro dos transportes públicos deixa de ser perdido quando o...
O ano é 1985 e o hoverboard, um skate flutuante, é o sonho de consumo de qualquer criança ou adulto que tenha...
Todo ano, o Natal chega e com ele vem um montão de campanhas publicitárias temáticas. A Coca-Cola é uma das marcas...
Equipamentos tecnológicos e água raramente combinam. Qualquer um que já perdeu um telefone celular ou uma câmera...
Fernando Pessoa já dizia: “viajar, perder países”. Poesias à parte, o que ninguém merece é se perder nos...
O consumo desregrado da água é um dos grandes problemas atuais e ainda é muito difícil conscientizar as pessoas a...