Inspiração

BBC usa WhatsApp pra alertar sobre o ebola na África

por: Redação Hypeness

O ebola já fez mais de 4 mil vítimas na África. A doença, cujo surto mais recente começou há alguns meses, causa sintomas que não raro são confundidos com gripe, como febre, dor de cabeça e fraqueza muscular. O vírus do ebola, transmitido por meio de sangue, suor e demais fluidos corporais, tem causado pânico no leste africano, região mais afetada pelo surto. Para informar a população sobre a doença, a rede inglesa BBC decidiu usar o WhatsApp, o mensageiro instantâneo mais famoso da África

O serviço, gratuito e disponível em inglês e em francês, compartilha mensagens de áudio, texto, vídeos e imagens até três vezes por dia com informações sobre prevenção e notícias sobre o surto. Para receber as mensagens, basta enviar a palavra “JOIN” (“Participar”, em português) para o número +44 7702 348 651 – para cancelar o recebimento, envie “STOP” (“Parar”, em português).

Segundo a BBC, esta é a maior cobertura jornalística de saúde feita desde os anos 80 e 90, quando a AIDS se espalhou pelo mundo, causando milhares de óbitos.

ebola-bbc1

ebola-bbc2

ebola-bbc3

Todas as fotos © AFP/BCC

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casal descobre enfrenta junto o câncer em Ribeirão: ‘câncer fala mais de vida que de morte’