Cobertura Hypeness

Ben & Jerry’s chega ao Brasil e faz picnic de inauguração com música, oficinas e muito sorvete

por: Jaque_Barbosa

Quem mora em SP, já deve ter percebido que a cidade está ficando cada vez mais legal. Cada dia temos mais acesso à produtos que antes precisávamos viajar o globo para encontrar, assim como eventos que têm deixado os dias dos paulistanos mais felizes.

Esse último domingo na capital não foi diferente. Quem passou pela região dos Jardins, na Rua Oscar Freire, percebeu que ela estava muito diferente: com grama na rua, instalações incríveis e uma energia super gostosa. Toda a movimentação foi por causa do evento de lançamento de uma marca querida que acabou de chegar ao Brasil: Ben & Jerry’s, famosa por seus sorvetes fantásticos com pedaços gigantes de recheio, misturas inusitadas e nomes mega divertidos, assim como por seus valores focados no Fair Trade (Comércio Justo) e na troca com a comunidade onde estão inseridos.

ben5

A marca opera através de uma missão social que tem como objetivo criar uma rede de prosperidade para todos os envolvidos: fornecedores, funcionários, fazendeiros, lojistas, clientes e toda a sociedade. A proposta da marca que acaba de chegar ao Brasil é simples: fazer o melhor sorvete possível da melhor maneira possível. E desde 1978 eles têm conseguido.

Alinhado com essas ideias inovadoras focadas em sustentabilidade, o evento de lançamento da marca foi um sucesso de público e de organização. Um evento para todos os gostos. A equipe do Hypeness esteve lá e registrou o que viu de melhor.

Parklets foram instalados, criando um ambiente acolhedor. Toalhas de piquenique foram espalhadas pelo espaço, para quem quisesse chegar, sentar e curtir o solzinho na companhia dos amigos.

ben12

ben21

Como não poderia deixar de ser, boa música ajudou a fazer o clima: bandas como Mustache e os Apaches, Sax in the beats e Raphael Pio garantiram a felicidade de quem decidiu ter um domingo diferente.

ben13

Para as crianças e para os adultos em busca de diversão, foram criadas oficinas de arte, malabarismo, brinquedos e também de horta.

ben11

Com o DaHorta, as pessoas aprenderam como plantar uma muda utilizando o potinho em que são servidos os sorvetes, e puderam levar um pouco de verde para casa depois do evento.

ben20

tree

Os paulistanos também puderam expressar seus desejos pela cidade, em um mural no qual deixavam registrado suas vontades para uma cidade melhor.

b2

b3

Enquanto isso, um artista, inspirado pelos desejos, desenhava ao vivo, uma São Paulo do jeito que a gente sempre sonhou em ter.

b4

ben8

Para quem chegou de bike, um bicicletário foi instalado para que as pessoas pudessem deixar suas bikes estacionadas com segurança.

ben21

E se o celular ficasse sem bateria no meio do evento, bastava dar algumas pedaladas nas bikes ecológicas que trocam calorias por energia para os gadgets.

ben20

Muita gente também aproveitou para levar os pets no evento e, é claro, eles não foram esquecidos. Potinhos com água fresca foram espalhados pelo local, assim como saquinhos plásticos caso os peludos ficassem com vontade de fazer um número dois.

ben21

Teve também o Sofátivismo, uma ação que brincava com a ideia de levantar do sofa e participar de uma causa. Em parceria com o Minha Sampa, a causa escolhida foi a transformação de uma das faixas da Av. Paulista em um calçadão aos domingos.

ben16

Para quem sentia sede, era só encontrar o membro do time de Ben & Jerry’s que circulava pelo espaço oferecendo água geladinha na hora. Também existia a opção de beber água num E-copo, um copo 100% ecológico e biodegradável feito de papel.

ben18

E, além de tudo isso, teve a melhor parte. Sorvete, MUITO SORVETE. Para comemorar o lançamento, a marca distribuiu sorvete de graça para quem quisesse. Logo uma fila se formou feita por gente querendo experimentar as delícias, mas nem isso pareceu incomodar. Ao conversar com pessoas por lá, elas disseram estar felizes e garantiram que a espera valeu a pena, ainda mais depois de provar os sorvetes com sabores divertidos, nomes malucos e cheio de pedaços.

ben33

ben

O evento foi um sucesso e provou mais uma vez que os paulistanos estão precisando muito dessas iniciativas que ajudam a transformar os espaços públicos em áreas de entretenimento.

ben6

O evento acabou, mas a loja da Ben & Jerry’s continua aberta para quem quiser adoçar o dia. É só passar na Rua Oscar Freire, 957 e fazer a difícil escolha de qual sabor de sorvete pedir. Se a dúvida apertar, pode pedir mais de um. A gente garante que vale a pena.

ben1

Para acompanhar as novidades de Ben & Jerry’s no Brasil, siga a fanpage da marca no Facebook, no Instagram, Twitter,  assim como o site oficial. Por um mundo com mais #pazamoresorvete

fotos: Eme Viegas e Jaque Barbosa exclusivamente para o Hypeness.

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Instagram se posiciona como uma das grandes ferramentas de geração de negócios