Inovação

Projeto colaborativo oferece próteses infantis de baixo custo inspiradas em super-heróis

por: Andre Pupo

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

E-nabling the future (ou E-nable) é  um movimento mundial formado por voluntários de todo planeta: engenheiros, artistas, fisioterapeutas, designers, professores, entusiastas, famílias e pessoas comuns que querem fazer a diferença. A ideia é  colaborativa e tem como objetivo distribuir conhecimento para a produção de próteses infantis de baixo custo, a partir da tecnologia de impressão 3D.

A plataforma online disponibiliza para download modelos detalhados de próteses que podem ser feitas com poucos recursos e que, além de acessíveis, são funcionais e muito divertidas – sempre inspiradas em super-heróis.

O brasileiro Marcelo Botelho é uma das pessoas engajadas com a causa. Estudante de engenharia mecânica, ele usou o site para ter acesso ao tutorial detalhado da prótese que construiu para o garoto Kelvin. Marcelo, que busca apoio para produzir mais próteses, partiu do modelo “Cyborg Beast” disponível na plataforma, e o adaptou para uma versão inspirada em Ben 10 – herói favorito do menino.

Esperamos que a rede e-Nable ganhe cada vez mais voluntários no país, certamente muitas crianças seriam beneficiadas. Mas para isso o custo da impressão 3D por aqui precisa ficar mais acessível. Vale a pena investir 3 minutos e assistir ao vídeo abaixo que conta mais detalhes dessa história no Brasil.

proteseinfantil_hype_img1

proteseinfantil_hype_img9a

proteseinfantil_hype_img2

Abaixo algumas imagens pelo mundo de próteses viabilizadas a partir da iniciativa. Saiba mais e faça parte aqui.

proteseinfantil_hype_img3

EnablingFuture2

EnablingFuture_

EnablingFuture4

EnablingFuture5

EnablingFuture6

 

 

proteseinfantil_hype_img5

proteseinfantil_hype_img6

proteseinfantil_hype_img7

proteseinfantil_hype_img9

proteseinfantil_hype_img10

proteseinfantil_hype_img12

proteseinfantil_hype_img15

EnablingFuture1

Todas as fotos © E-nabling the future

Publicidade Anuncie



X
Próxima notícia Hypeness:
A incrível casa-bambu pré fabricada que leva apenas 4 horas para ser montada