Inovação

Conheça a câmera-drone em forma de bracelete que volta voando para você depois de fotografar

por: Redacao_Hypeness

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

E se você pudesse ter um fotógrafo particular onde quer que fosse? E se os ângulos das fotos fossem além do ângulo do selfie? O Nixie é um conceito ambicioso que une as ideias de câmera fotográfica, drone e bracelete. Um dos finalistas do projeto Make It Wearable (“Torne vestível”, em português), realizado pela Intel, o projeto permite revolucionar a forma com que você tira fotos, seja em momentos tranquilos ou durante as mais diversas aventuras.

O drone possui hélices flexíveis, que podem ser presas ao pulso. No centro, uma câmera está pronta para tirar fotos em alta definição, e sincronizá-las com o smartphone, assim que o gadget se soltar e voar. No ar, imagens são capturadas dos mais inusitados ângulos, rendendo resultados incríveis e, ao finalizar as fotos, o drone volta como um bumerangue, prendendo-se novamente ao pulso.

O que poderia ser mais um gadget vindo do mundo de Harry Potter é, na verdade, um conceito plausível e que vai deixar você de queixo caído. Ainda em desenvolvimento, o Nixie é o foco de um time de especialistas em engenharia, física e ciência da computação, que pode revolucionar a ideia de tirar fotos. Se você acha que uma GoPro é incrível, dê o play no vídeo abaixo:

nixie2

nixie3

nixie4

nixie5

nixie6

nixie7

nixie8

nixie9

Todas as fotos ©Fly Nixie

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
A cadeira de rodas Off Road que anda em quase todos os lugares