Design

Casa “quebrada” coloca a arquitetura moderna no meio da natureza

20 • 10 • 2014 às 06:30
Atualizada em 20 • 10 • 2014 às 06:35
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Em Curacaví, região central do Chile, uma casa se estende pelas árvores em um terreno acidentado. A alguns metros do chão, a chamada Casa Quebrada é sustentada por pilotis e se “quebra” para seguir as formas de uma passarela alinhada ao chão. A construção foi pensada e executada pelo escritório UnArquitectura e traz uma linha de construção moderna para a aconchegante área, em meio às árvores.

Com metragem total de 40 metros quadrados, Casa Quebrada é compacta e aposta no minimalismo para fazer par com a natureza que a rodeia. A construção conta com uma sala e um quarto sem divisórias, uma pequena cozinha e um banheiro. Vale notar o extenso uso de vidro nas paredes, que privilegiam a vista e integra a copa das árvores ao ambiente.

Confira algumas fotos:

casa-quebrada1

casa-quebrada2

casa-quebrada3

casa-quebrada4

casa-quebrada5

casa-quebrada6

casa-quebrada7

casa-quebrada8

/Users/juanpablonazar/Desktop/casa quebrada/anteproyecto/casa qu

Todas as fotos © Natalia Vial

O canadense Joel Allen também quis levar linhas de construção modernas para o meio da natureza. Em uma floresta próxima a Vancouver, no Canadá, ele construiu com suas próprias mãos uma encantadora (e ultra minimalista) casa na árvore. Clique aqui para saber mais.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness