Inspiração

Cientistas descobrem fruto que seria capaz de combater o câncer

por: Redação Hypeness

A cura do câncer pode estar escondida em uma floresta no norte de Queensland, na Austrália. A afirmação tem como base os cientistas do QIMR Berghofer Medical Research Institute, que conseguiram curar tumores malígnos utilizando uma injeção de EBC-46, composto extraído da Blushwood, árvore encontrada apenas nessa região tropical.

Diversos testes já foram realizados com animais e eficiência do composto é promissora, conforme foi divulgado na revista científica PLOS One. “Em mais de 70% dos casos pré-clínicos, a resposta e a cura foi a longo prazo e duradoura, com baixo índice de retrocesso em um período de 12 meses, disse o Dr. Glen Boyle, um dos responsáveis pelo estudo. Ele afirma ainda que o tratamento, viável principalmente para casos de tumores na pele, consegue curar o câncer em até quatro horas. Isso acontece devido a um corte no fornecimento de sangue, que acaba por destruir as células do tumor.

Descoberta pela companhia de biotecnologia EcoBiotics, a nova droga está sendo desenvolvida com foco tanto em animais quanto em humanos. Experimentos em pacientes com câncer deverão ser realizados em breve com aplicação em tumores cutâneos e de fácil acesso via injeção. Não há evidências, porém, de que a EBC-46 seja efetiva contra metástases. É a natureza e a ciência nos dando mais uma esperança.

cura-cancer-ebc-46-1