Inspiração

Cientistas descobrem fruto que seria capaz de combater o câncer

por: Redação Hypeness

A cura do câncer pode estar escondida em uma floresta no norte de Queensland, na Austrália. A afirmação tem como base os cientistas do QIMR Berghofer Medical Research Institute, que conseguiram curar tumores malígnos utilizando uma injeção de EBC-46, composto extraído da Blushwood, árvore encontrada apenas nessa região tropical.

Diversos testes já foram realizados com animais e eficiência do composto é promissora, conforme foi divulgado na revista científica PLOS One. “Em mais de 70% dos casos pré-clínicos, a resposta e a cura foi a longo prazo e duradoura, com baixo índice de retrocesso em um período de 12 meses, disse o Dr. Glen Boyle, um dos responsáveis pelo estudo. Ele afirma ainda que o tratamento, viável principalmente para casos de tumores na pele, consegue curar o câncer em até quatro horas. Isso acontece devido a um corte no fornecimento de sangue, que acaba por destruir as células do tumor.

Descoberta pela companhia de biotecnologia EcoBiotics, a nova droga está sendo desenvolvida com foco tanto em animais quanto em humanos. Experimentos em pacientes com câncer deverão ser realizados em breve com aplicação em tumores cutâneos e de fácil acesso via injeção. Não há evidências, porém, de que a EBC-46 seja efetiva contra metástases. É a natureza e a ciência nos dando mais uma esperança.

cura-cancer-ebc-46-1

Foto © The Australian

cura-cancer-ebc-46-2

Foto © QIMR Berghofer Medical Research Institute

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Livro apresenta ‘medicina da imaginação’ no auxílio ao tratamento do câncer infantil