Inovação

O cinegrafista especializado em vida selvagem que vive na floresta há mais de 15 anos

por: Redação Hypeness

Ele já foi atacado por uma águia, viu um orangotango a poucos metros de distância, tentou ser derrubado por elefantes e já fugiu de cobras mambas. Se você acha que o seu dia a dia é corrido e cheio de adrenalina, é melhor conhecer a rotina de James Aldred, há mais de 15 anos especialista em filmar a vida selvagem de um ponto estratégico: de cima das árvores.

Ele diz que não entende muito sobre escalar rochas, mas consegue domar as árvores e seus galhos como ninguém. Ao fazer trabalhos para a BBC, o cinegrafista já conheceu florestas da América Central e também da África. Como ele mesmo afirma, “é uma viagem para o desconhecido”.

Pendurado nas cordas, ele vive as dores e as delícias de um cotidiano de aventura. Se por um lado a paisagem compensa, por outro é preciso arcar com perigos como ser atacado pelas perigosas águias Harpy. No episódio que aconteceu na Venezuela, ele teve suas costas cortadas, apesar de estar usando equipamento de proteção.

E então, o que acha disso comparado com a vida de escritório? Veja algumas fotos da rotina de James Aldred:

james-aldred1

james-aldred2

james-aldred3

james-aldred4

james-aldred5

james-aldred6

james-aldred7

james-aldred8

Todas as fotos © James Aldred

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este caminhão elétrico de 3 rodas funciona como um acampamento móvel