Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se antes o que elevava objetos e pessoas em um palco eram cabos de aço, hoje a tecnologia nos permite abandonar os fios. Em um curta criado pelo Cirque du Soleil, drones, pequenos aviões comandados por controle remoto, fazem as vezes da magia, colocando lustres a levitar.
O vídeo Sparked, criado em parceria com a ETH Zurich, empresa especializada em drones, mostra o mundo de um homem que conserta luminárias. Em certo momento, os lustres ganham vida própria e são regidos, no ar, pelo profissional. A coreografia dos drones foi controlada via wireless e nenhum efeito especial além disso foi utilizado. Como bem pontua a primeira frase mostrada no vídeo, do escritor de ficção científica Arthur C. Clarke, “qualquer tecnologia avançada o suficiente é praticamente indistinguível da magia“.
Esta é apenas a primeira tentativa do renomado grupo Cirque du Soleil de empregar a tecnologia dos drones em suas apresentações e o resultado já é surpreendente. Assista:
Sparked
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=6C8OJsHfmpI”]
Bastidores do filme
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=7YqUocVcyrE#t=20″]
Todas as fotos: Reprodução
Publicidade
Se você é um brasileiro apaixonado por banhos e limpeza, como qualquer outro, provavelmente já fez cara de nojinho...
“Se prepare para se entregar ao lado sombrio, gritar, bater, suar e fazer o que for necessário para soltar sua fera...
A internet vem se tornando o grande intermediador entre nós e nossos principais hábitos – das compras aos...
Todo mundo ama gif. Pelo menos enquanto eles passarem longe do Facebook, é claro. E quando é possível curtir...
O automóvel híbrido, como o próprio nome sugere, é um carro movido tanto pelo sistema de combustão interna quanto...
Foi anunciado pelo Ministério da Saúde a inclusão de um comprimido que evita em até 92% as chances de se contrair o...
Mercúrio retrógrado mal passou e nós já temos uma nova ameaça de bug. Especialistas garantem que a Internet pode...
Deliciosa opção de sobremesa, as gelatinas sempre trouxeram um porém impeditivo para veganos, simpatizantes ou para...
A cada dois anos na cidade de Veneza (Itália) acontece umas das mais importantes bienais de arquitetura do mundo....