Cobertura Hypeness

Arte, música e gastronomia no festival “Life is Beautiful” Las Vegas

por: Jaque_Barbosa

Como uma mistura de arte, música, gastronomia, criatividade, palestras e inspiração poderia dar errado? Como já imaginávamos, a soma desses fatores fez com que a edição desse ano do festival Life is Beautiful fosse memorável. O Hypeness esteve lá, convidado pelo Las Vegas Convention & Visitors Authority, e quebrando a regra que diz que “o que acontece em Vegas, fica em Vegas”, vamos contar para vocês o que de melhor rolou durante esses três dias de evento que conseguiram deixar a cidade ainda mais legal.

foto-1-(60)

Longe da brilhante e glamourosa Strip, a principal rua de Las Vegas, o festival aconteceu num bairro que cada dia mais tem chamado a atenção de quem visita e mora na cidade: Downtown. Anos atrás, essa era a área dos famosos cassinos de Vegas, mas após passar por algum período de decadência o bairro central da cidade tem se renovado a cada dia, virando o local favorito dos artistas, designers, arquitetos e das pessoas em busca do lado mais artístico e alternativo de Vegas. Sem dúvidas, a chegada do festival Life is Beautiful em Downtown, com sua primeira edição no ano passado e a edição desse ano, veio para reforçar ainda mais a revitalização da área e atrair mais olhares para essa parte da cidade que passou bons anos no anonimato.

foto-4-(24)

A segunda edição do festival Life is Beautiful, aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2014, a céu aberto, em alguns quarteirões de Downtown que foram fechados exclusivamente para o evento.

foto-2-(59)

Ao chegar, bastava validar sua pulseira num painel eletrônico, o que te permitia entrar e sair da área do festival quantas vezes quisesse. Nem o calor tradicional de Vegas que passava dos 30 °C fez com que a multidão desanimasse. A sensação geral no evento era de pessoas felizes, curtindo todas as frentes do evento, e demonstrando que deveríamos ter muito mais desses festivais pelo mundo.

foto-1-(53)

Só pelas bandas, já valia a presença: quem esteve por lá, pode ter o prazer de ouvir de perto bandas como Arctic Monkeys, Foo Fighters, Outcast, Kanye West, Lionel Richie, Skrillex, OKGO, além de vários outros, divididos nos três dias de festival e nos quatro palcos espalhados pelas ruas.

foto-4-(27)

foto-5-(21)

foto-5-(26)

Mas nem só de música é feito um Life is Beautiful de sucesso. Quem quisesse dar uma pausa na música e se inspirar um pouco mais, poderia passar na área de Learning, um espaço onde rolavam exposições, oficinas e palestras inspiradoras com gente do tipo: Nadezhda (Nadya) Tolokonnikova e Maria (Masha) Alekhina as artistas e ativistas políticas da Pussy Riot; Kavita Shukla, criadora da Fenugreen FreshPaper, uma empresa que vende papéis orgânicos que preservam frutas e legumes por até quatro vezes mais tempo; Tony Hsieh, CEO da Zappos, e Fred Mossler VP de Merchandising da ZapposLizzie Velasquez, escritora e palestrante motivacional, David J. Peterson, escritor e criador das línguas faladas na série Game of Thrones, dentre outros grandes nomes que vieram para trazer mais inspiração, um dos principais focos do festival.

foto-2-(51)

foto-3-(34)

No Container Park, um espaço já existente em Downtown, Las Vegas, feito de containers antigos que se transformaram em área de lazer, lojas, restaurantes, etc, vários chefs renomados foram convidados para palestrar enquanto ensinavam receitas deliciosas ao vivo.

foto-3-(40)

foto-1-(58)

Alguns dos nomes convidados foram Bruce Bromberg e Eric Bromberg (Blue Ribbon, Brooklyn Bowl – Board Co-chairs), Scott Conant (Scarpetta – Board Member), Hubert Keller (Fleur by Hubert Keller – Board Member), dentre outros.

foto-2-(58)

E depois de se inspirar com as receitas dos chefs, nada melhor do que poder escolher entre várias opções de comidas para todos os gostos. Vários food trucks, barracas de comida e barracas de drink se reuniram para trazer sabores do mundo inteiro para o festival.

foto-5-(22)

foto-1-(59)

foto-5-(20)

foto-3-(41)

 

foto-4-(28)

foto-4-(23)

foto-1-(55)

foto-2-(56)

E enquanto você curtia uma boa música, comendo um quitute dos bons, e se inspirando com palestras de gente muito legal, ainda podia curtir os murais feitos por artistas de rua que coloriam o espaço, dentre eles, o brasileiros do Bicicleta Sem Freio, D*Face, ROAEdoardoTresoldi, Fintan Magee, e mais um monte de gente talentosa. O mais legal é que o festival passou, mas as artes ficarão por lá como lembrança desses memoráveis 3 dias de Life is Beautiful em Vegas.

foto-3-(37)

foto-2-(57)

foto-2-(54)

foto-3-(42)

foto-4-(26)

foto-2-(55)

foto-2-(60)

foto-5-(19)

foto-4-(25)

foto-3-(38)

Deixamos vocês com mais fotos desses três dias de festival:

foto-4-(31)

foto-4-(30)

Intervenção artística que veio bem a calhar com o calor de mais de  30 °C de Las Vegas.

foto-3-(35)

foto-3-(36)

Água era de graça no evento! Bastava encher sua garrafinha ou copo nas caixas d’água espalhadas pelo evento.

foto-1-(61)

foto-1-(56)

festival20

foto-3-(39)

festival12

Para facilitar a vida das pessoas, havia essas “pias” improvisadas onde você podia lavar e secar as mãos, sem precisar se locomover até os banheiros só para isso.

foto-5-(18)

festival21

“Diga para alguém que ele(a) é bonito(a) hoje. As pessoas precisam e querem ouvir isso.” Apenas uma das várias mensagens inspiradoras espalhadas pelo festival.

foto-3-(43)

Para conferir mais fotos da nossa passagem por Vegas, siga no Instagram a #BrazilFAMinVegas e #HypenessInVegas.

todas as fotos © Jaque Barbosa/Eme Viegas exclusivamente para o Hypeness.

121

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após bronca por rabiscar na escolar, garoto de 9 anos é convidado para decorar restaurante