Arte

Conheça a arte de rua inconfundível do brasileiro Rafael Highraff

Redação Hypeness - 28/10/2014

Cores vibrantes e linhas orgânicas, que trazem referências principalmente da natureza, compõe o  inconfundível trabalho de Rafael Highraff. O artista, que usa a cidade para se expressar, viu seu desenho mudar desde 1997, quando grafitou pela primeira vez, e hoje marca os muros com um estilo só seu.

Graduado em Design Gráfico, Rafael Highgraff traz em suas obras uma psicodelia regida, que mesmo em uma explosão de ideias e referências, mantém uma base de design, resultando em belas e inovadoras peças de arte.

A rua sempre acompanhou a metamorfose da arte de Highgraff, que deixou de lado os tradicionais personagens e letras para dar vez à geometria, ao abstrato e ao transcendental. Com 37 anos e paixão pelo desenho, o artista convida o espectador a reinterpretar seus próprios traços e conquista admiradores.

Seu trabalho já está nas paredes de residências, escritórios e em muros do Brasil e também da Holanda. Recentemente, Highgraf foi convidado pelo projeto R.U.A para criar um mural especial em um bairro menos favorecido da capital Amsterdã.

Confira alguns de seus trabalhos:

Mural feito para o projeto R.U.A, em Amsterdã 

rafael-highraff13

rafael-highraff14

Foto © Ron Beenen

rafael-highraff12

Foto © Sérgio de Paula

rafael-highraff8

rafael-highraff9

rafael-highraff10

rafael-highraff11

Painéis para o Grab Suhi Spot

rafael-highraff2

Mural para a Grab Sushi Spot

rafael-highraff3

Painel cenográfico para comercial

rafael-highraff4

Mural no escritório da AirBnB

rafael-highraff5

rafael-highraff6

rafael-highraff7

Fotos © Rafael Highraff

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Cores de Almodóvar: a força das cores na estética da obra do diretor espanhol