Inovação

Série de fotos surpreendente mostra a rotina da família que viveu com um leão de verdade nos anos 70

por: Redação Hypeness

Tippi Hedren, Noel Marshall e sua filha Melanie Griffith não são uma família diferente apenas por terem feito contribuições expressivas para o cinema – Tippi foi a estrela do filme “The Birds”, de Alfred Hitchcock, e Marshall, produtor executivo de “O Exorcista”. A família passou boa parte de sua vida em um sítio, localizado na Califórnia, onde dividia não só o jardim, mas a sala de estar e até mesmo a cama com um leão de verdade.

Durante uma viagem à África, nos anos 70, eles passaram por uma casa abandonada que havia sido tomada por essas feras e, desta cena, surgiu a vontade de criar um filme. A ideia era conscientizar o mundo sobre o perigo da extinção de leões, tigres e diversas outras feras selvagens, ao gravar um roteiro sobre uma casa que teria sido tomada por elas. Mas, para isso, eles precisariam aprender de perto como elas viviam.

Nas fotos abaixo você vê Neil, um leão que fez parte da rotina da casa por muitos anos. Além de participar de atividades comuns, como um animal de estimação qualquer, ele brincava com as crianças de forma que deixaria qualquer um de cabelo em pé! Após julgarem já ter aprendido a conviver com uma fera, eles deram início à gravação de Roar, o que veio a ser um dos filmes mais catastróficos da história, em termos de bilheteria e de saúde.

Na história de Roar, um pesquisador vivia em sua casa com 150 feras, entre leões e tigres, quando sua família veio visitá-lo, resultando em uma carnificina total. O problema é que o instinto predador das feras não ficou só na ficção. No total, mais de 70 membros da produção foram machucados, incluindo Melanie, a filha do casal, que precisou levar 50 pontos no rosto, e o cineasta Jan de Bont, que teve seu escalpo arrancado. O filme custou US$ 17,5 milhões para ser feito (boa parte do custo estava no trato e treinamento dos animais) e rendeu apenas US$ 2 milhões de bilheteria.

O que era para ser uma forma de prevenir a extinção de leões na África quase se tornou uma forma de extinguir o cast do filme. Confira algumas imagens do filme que fala sobre a vida que a família levava com Neil:

Filme “Roar” – Ataque de tigres

1200534.jpg

1200550.jpg

1200548.jpg

1200538.jpg

1200552.jpg

1200550.jpg

1200564.jpg

leao-familia8

1200542.jpg

1200544.jpg

Todas as fotos © Michael Rougier/LIFE

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Professor usa slam para ensinar português em escola pública da ZL