Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Tudo começou em 1993, quando os irmãos designers Markus e Daniel Freitag estudavam como criar uma bolsa resistente, impermeável e funcional. O objetivo era poder levar de bicicleta seus desenhos sob o clima chuvoso da Suíça. Um dia, olhando pela janela de seu apartamento, Markus teve um insight.
Entre tantos carros do mesmo tom que passavam pela rua em frente, as cores vivas da lona de um caminhão se destacaram. Ali estava a solução. Juntos, os dois irmãos criaram uma bolsa reaproveitando lonas usadas, câmaras de pneu de bicicleta velhas e cintos de segurança recuperados. O protótipo foi testado por um entregador ciclista e passou com louvor.
Em um roteiro comum a muitos negócios nascentes, os primeiros clientes foram amigos. Depois, amigos de amigos. Hoje, a Freitag tem mais de 470 lojas ao redor do mundo, em cidades como Berlim, Hamburgo, Viena e até Tóquio. Mas a produção continua toda na Suíça, com cerca de 160 funcionários trabalhando na sede.
Nós do Hypeness, tivemos a chance de conhecer o espaço durante a #SWISSExperience, ação idealizado pela Agência Ptahx | mindGo’s, junto com a SWISS International Airlines, com apoio do Switzerland Tourism e ficamos impressionados com a qualidade, design e bom gosto dos produtos.
Aqui é possível visualizar um pouco das instalações e modo de produzir da empresa:
A Freitag conta com duas linhas de produtos. A Fundamentals, mais esportiva e baseada no conceito original dos dois irmãos, e a Reference, que desde 2010 traz carteiras e bolsas com uma costura mais refinada. Pelo site deles você consegue explorar (e comprar, se quiser) os mais de 50 modelos, disponíveis em várias cores.
Em 2006, um projeto grandioso da marca tomou forma em Zurique: a Freitag Shop. Composta por 17 containers e 26 metros de altura, é uma loja-conceito com um visual impactante.
Uma curiosidade é que o protótipo humilde e artesanal que deu início à empresa se tornou referência em design. A peça original está em exposição no MOMA, em Nova York, e no Museu de Design de Zurique. Mas mesmo já virando item de museu, ainda tem muitos novos capítulos por vir na história da Freitag.
Veja aqui uma Seleção Hypeness com marcas que criaram ambientes fora do comum para comercializar seus produtos e serviços.
Créditos: Imagens destaque, 2 a 8, 10 e 14 a 18 via; Imagem 1 via; Imagem 9 via; Imagens 11 a 13 via;
Publicidade
A mobilidade chegou ao delicioso cafezinho! A empresa francesa Handpresso lançou uma máquina de café expresso...
Você conhece a sensação: uma dor de cabeça que não passa, má disposição percorrendo todo o corpo,...
Localizado na cidade de Matera na Itália, o hotel Le Grotte Della Civita é esculpido na rocha de uma antiga...
É meus amigos, estamos caminhando cada vez mais, para um mundo parecido com os que a gente está acostumado a ver em...
O aplicativo ‘WhatTheFont’ é como um ‘Shazam’ para fontes, ou seja: um verdadeiro sonho realizado para...
Se seu sonho é largar tudo e ir morar no meio do mato, numa cabana isolada, este post é pra você. O arquiteto Mason...
Você nunca viu nada igual ao apartamento em que a blogueira Amina Mucciolo vive com seu marido. Famosa nas redes...
Parece um aspirador do futuro, mas não é. É um carro conceito, o Honda Type E. Futurista, feito para apenas um...
Quando chega o fim de ano chove calendário do ano seguinte pra você? Da gráfica, da firma, do cliente, do gás, da...