Inovação

EuPaciente: a rede social feita pra doentes crônicos trocarem informações úteis sobre como viver melhor

por: Vicente Carvalho

A tecnologia, em especial quando se trata do universo das redes sociais, tem causado um impacto sem precedentes na forma como interagimos e lidamos com questões cotidianas. Surgem oportunidades que há poucos anos eram consideradas completamente inviáveis ou sequer imagináveis. 

Um desses fantásticos exemplos é um site brasileiro chamado EuPacienteuma rede social que reúne pacientes com doenças crônicas, humanizando a tecnologia e utilizando-a de forma transformadora. A proposta do site é melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas.

A rede social conta com quase 7 mil usuários. O cadastro é gratuito e pode ser feito tanto por pacientes, como por cuidadores, parentes e pessoas interessadas em se informar sobre determinadas doenças. Através de um sistema de filtro, o site apresenta o usuário a pessoas cadastradas que passam pela mesma situação e têm o mesmo diagnóstico. Funciona com uma linha do tempo e possui fóruns de discussão, onde rolam trocas de ideias e informações de grupos do mesmo interesse: médicos, remédios, tratamentos.

É mais uma opção louvável de aproximar pessoas através da internet e, claro, melhorar suas vidas.

redes_doentes1

redes_doentes2

redes_doentes2

redes_doentes3

Todas as fotos: Divulgação 

 

 

 

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Companhia aérea cria rede de restaurantes de ‘comida de avião’ em terra firme