Viagem

Conheça as encantadoras cavernas azuis da Grécia

por: Eme Viegas

Se você planeja ir pra Grécia, não pode deixar de passar na Navagio Beach, ou Praia do Naufrágio, onde ficam as maravilhosas Cavernas Azuis de Volimes. Os paraísos gregos estão dentro da ilha de Zakynthos, que tem aquela que foi eleita a “praia mais bonita do mundo”, onde os turistas se deliciam no mar profundamente azul e se jogam do penhasco praticando base jump.

As cavernas ficam na parte ocidental da ilha e o acesso é feito somente por água. O nome faz referência a matiz azulada, resultante de uma combinação da cor do mar com o reflexo do céu em sua superfície. Como um verdadeiro palácio, arcos adornam as entradas para as grutas, resultado de uma erosão acontecida há milhares de anos.

A maior gruta é chamada de Kianoun, onde se encontram muitos barcos para aluguel, que servem de locomoção até o interior da caverna. O mergulho é uma das atividades mais populares do local e, ao olhar as fotos, realmente dá vontade de se jogar nessa água de cor mágica e aspecto surreal. A escuridão é deixada um pouco de lado, uma vez que se está debaixo d’água, e frestas de luz surgem, revelando um azul diferente, de cor turquesa.

Em meio à natureza isolada, Navagio Beach é conhecida também por conta do navio Panagiotis, que dizem ter sido usado por traficantes para o transporte de cigarros. Após o naufrágio, foi destruído na praia em 1980.

Depois dessa história toda, vai entrar na gruta ou vai ficar só olhando?

bluecaves

bluecaves13

bluecaves12

bluecaves11

bluecaves10

bluecaves8

bluecaves17

bluecaves16

bluecaves15

bluecaves14

bluecaves9

bluecaves7

bluecaves6

bluecaves5

bluecaves4

bluecaves3

bluecaves2

Fotos: World for Travel, Playbull, Greece.com, , NixPixMix, , Summit Post

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casa da Fafá – Booking.com reúne todos os Carnavais do Brasil em São Paulo