Inovação

O processador que transforma praticamente tudo em macarrão em alguns instantes

31 • 10 • 2014 às 05:44
Atualizada em 31 • 10 • 2014 às 12:43
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Macarrão a bolonhesa, alho e óleo, ao pesto, quatro queijos ou com molho branco. Resistir a uma boa macarronada não é fácil, mas torná-la saudável acaba de ficar. Conheça o “spiralizer“, o mais novo utensílio essencial da cozinha de quem não dispensa uma alimentação saudável.

Diferente das máquinas de suco e smoothies que ficaram famosas nos últimos tempos, o “spiralizer” é bastante simples, barato e prático. Ele funciona como uma espécie de processador manual, em que é possível trocar de lâminas e transformar praticamente qualquer vegetal em fios. Sendo assim, é possível criar “macarrões” de diferentes tipos e inovar a forma com que você insere frutas e vegetais em suas refeições diárias.

O utensílio tem sido tão comentado nos últimos meses que foi criado até mesmo um site de receitas especializado em vegetais preparados com o “spiralizer”, o Inspiralized. E se almoçar macarrão de abobrinha pode não parecer muito saboroso à primeira vista, vale a pena conferir alguns dos pratos abaixo, criados com os mais diversos vegetais.

Para quem está preocupado com o projeto verão, vale mencionar os benefícios calóricos dos macarrão de vegetais. Enquanto 125 g de macarrão de abobrinha crua tem aproximadamente 21 calorias e menos de 4 g de carboidratos, a mesma porção de macarrão normal tem 346 calorias e 64 g de carboidratos.

E aí, ficou curioso para experimentar?

spiralizer1

spiralizer2

spiralizer3

spiralizer5
Fotos © Spiralizer

zoodler3

zoodler10

zoodler11

zoodler12

zoodler14
Fotos via Huffington Post

Publicidade

Canais Especiais Hypeness