Estilo

Conheça os 21 melhores bares de cerveja do mundo

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Não tem como negar uma gelada no boteco que for, mas é inquestionável que a experiência de saborear uma boa cerveja e conversar com os amigos fica ainda melhor quando o bar oferece não só um extenso cardápio com opções, mas também o ambiente ideal para degustá-las.

O Thrilist, site norte-americano que aborda temas como lifestyle, bebidas e gastronomia, elegeu os 21 melhores bares de cerveja para você visitar em todo o mundo. E sabe do que mais? O Brasil está na lista! O responsável pela árdua tarefa de testar e escolher bares foi o cervejeiro Zach Mack. Especialista em cervejas e dono de seu próprio bar, ele percorreu o mundo em busca dos melhores lugares para tomar uma gelada e chegou à lista abaixo, em ordem alfabética:

1. Akkurat – Estocolmo, Suécia

21-bares1

Foto © Bern Rostad 

Pedida: Cantillon Gueuze

Além de diversos tipos de chope, a casa conta com uma lista com mais de 600 opções de cerveja – das mais comuns às mais curiosas.

2. Bakusyu Club Popeye – Tokyo, Japão

Pedida: Yo-Ho Tokyo Black Porter

Esta é uma das mais renomadas casas de cerveja em toda a Ásia. São 70 tipos de chopes que incluem não só as marcas japonesas, como Hitachino e Ise Kadoya, mas também cervejas norte-americanas e europeias.

3. Beerhouse on Long – Cape Town, África do Sul

21-bares2

Foto © Beerhouse

Pedida: Devil’s Peak King’s Blockhouse IPA

Além de oferecer 20 tipos de chope e cerca de 100 tipos de cerveja engarrafadas, o bar é conhecido por seus workshops sobre os diferentes estilos da bebida e sobre a produção local de cerveja.

4. The Brew Dock – Dublin, Irlanda

Pedida: Galway Bay Of Foam and Fury Imperial IPA

Se os bares irlandeses costumam ser paraísos para cervejeiros, espere até conhecer este. Esqueça a Guinness: são 24 tipos de chope, a maioria produzidos pela própria cervejaria, e mais de 100 títulos engarrafados.

5. Brothers Beer – Auckland, Nova Zelândia

21-bares3

Foto © Bern Rostad 

Pedida: Brothers Auckland Pale Ale

Com ar de vintage, este bar promete conquistar você com 18 tipos de chope e mais de 200 cervejas engarrafadas, incluindo as Yeastie Boys, Liberty Brewing e ParrotDog.

6. Café Abseits – Bamburg, Alemanha

Pedida: Aecht Schlenkerla Rauchbier Urbock

Na terra dos cervejeiros, não é nos biergartens que estão as pérolas da cerveja. Se você quer conhecer o verdadeiro gosto da Alemanha, é melhor visitar esta imensa coleção, que conta com marcas como . Ayinger, Weihenstephaner, Andechser e Schlenkerla.

7. Cardinal Pub – Stavanger, Noruega

Pedida: Nøgne Ø Tiger Tripel

Você demora para escolher o que vai beber? Então é melhor chegar cedo a este bar, que conta com nada menos que 550 títulos engarrafados e 22 tipos de chope.

8. Chez Moeder Lambic – Saint-Gilles, Bélgica

21-bares4

Foto © Daniel Lobo

Pedida: Cantillon Kriekenlambik

Não é difícil achar um bom bar de cerveja na Bélgica, mas este se sobressai especialmente pelo ambiente. Moderno e sofisticado, o lugar oferece ainda um simpático terraço, de onde você pode degustar os mais diversos rótulos.

9. Churchkey – Washington, DC, Estados Unidos

Pedida: Stillwater Cellar Door

Pense em 55 tipos de chope e mais de 500 cervejas engarrafadas. Se este não é o melhor bar para tomar uma gelada na costa leste…

10. Csak a jó sör – Budapeste, Hungria

Pedida: Fóti Kézműves Sörfőzde Keserű Méz

Ao pé da letra, o nome do bar quer dizer “Só cerveja boa”. E não decepciona! O bar, que dá suporte para a produção local da bebida, oferece mais de 200 rótulos de todo o mundo.

11. Dieu du Ciel – Montreal, Canadá

Pedida: Dieu du Ciel Aphrodisiaque

O Québec é conhecido por sua cerveja e este bar ajuda a manter a reputação da província canadense. Inspirado em pubs belgas, o local oferece as mais diversas cervejas e capricha nos famosos bagels para acompanhar.

12. Empório Alto dos Pinheiros – São Paulo, Brasil

21-bares7

Foto © Empório Alto dos Pinheiros

Pedida: 3 Lobos Pele Vermelha IPA

Com 33 tipos de chope, incluindo marcas internacionais, o bar oferece ainda mais de 700 tipos de cerveja engarrafada para você degustar ali mesmo ou em casa com os amigos.

13. Euston Tap – Londres, Inglaterra

Pedida: Thornbridge Dry-hopped Jaipur from cask

Com arquitetura estilosa, o bar oferece 150 tipos de cerveja em garrafa e 20 tipos de chope, a maioria deles produzidos na Inglaterra.

14. The Globe – Hong Kong, China

Pedida: Young Master Mo’ Mo’ Wit

Você pode não entender muito de mandarim, mas nesse bar você vai se sentir em casa – ou melhor, no paraíso! São 18 tipos de chope e mais de 100 tipos de cerveja em garrafa, vindas do Japão, América do Norte e Europa, disponíveis para saborear.

15. La Fine Mousse – Paris, França

21-bares5

Foto © La Fine Mousse

Pedida: Saint Germain Page 24 Réserve Hildegarde Blonde

Cansado dos vinhos franceses? Neste bar, você pode degustar mais de 20 tipos de chope e 150 tipos de cerveja produzidas não só na França, mas também na Bélgica e no restante da Europa.

16. The Local Pub – Atenas, Grécia

Pedida: Septem Citra Single Hop IPA

Sem se esquecer das microcervejarias da região, este bar grego oferece 20 tipos de chope e cerca de 100 rótulos de cerveja diferentes.

17. The Local Taphouse – Sydney, Austrália

Pedida: Kaiju! Where Strides the Behemoth Black IPA

Contando com diversas marcas da região, o bar traz 20 tipos de choppe e mais de 300 rótulos, incluindo algumas pérolas australianas, como a Mountain Goat e a Yeastie Boys.

18. Ma Che Siete Venuti a Fà – Roma, Itália

Pedida: LoverBeer BeerBera

Eis a perfeição para degustar cervejas! Do tipo de copo utilizado à escolha das cervejas no cardápio e às temperaturas das bebidas, tudo aqui é pensado nos mínimos detalhes para proporcionar uma experiência única de degustação.

19. Mikkeller – Copenhagen, Dinamarca

21-bares6

Foto © Bernt Rostad

Pedida: Mikkeller SpontanGooseberry

O bar da cervejaria Mikkeller não impressiona apenas pelo estilo do ambiente, mas por trazer seus melhores rótulos e oferecer algumas marcas–chave, como Three Floyds, Lost Abbey e Ballast Point.

20. Tørst – Brooklyn, Estados Unidos

Pedida: Evil Twin Imperial Doughnut Break

Dono de uma estrela no Guia Michelin, este não é apenas um bar, mas um renomado restaurante em que você pode aproveitar uma gastronomia impecável acompanhada das melhores cervejas.

21. Zly Casy – Praga, República Tcheca

Pedida: Kocour Catfish Sumeček

São três andares com as mais incríveis cervejas internacionais e regionais, que garantem a você uma experiência única de degustação e desbravamento do universo das cervejas.

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Antes tarde do que nunca: Chanel não vai mais usar couro ou peles animais em novas coleções