Estilo

Conheça os 21 melhores bares de cerveja do mundo

por: Redação Hypeness

Não tem como negar uma gelada no boteco que for, mas é inquestionável que a experiência de saborear uma boa cerveja e conversar com os amigos fica ainda melhor quando o bar oferece não só um extenso cardápio com opções, mas também o ambiente ideal para degustá-las.

O Thrilist, site norte-americano que aborda temas como lifestyle, bebidas e gastronomia, elegeu os 21 melhores bares de cerveja para você visitar em todo o mundo. E sabe do que mais? O Brasil está na lista! O responsável pela árdua tarefa de testar e escolher bares foi o cervejeiro Zach Mack. Especialista em cervejas e dono de seu próprio bar, ele percorreu o mundo em busca dos melhores lugares para tomar uma gelada e chegou à lista abaixo, em ordem alfabética:

1. Akkurat – Estocolmo, Suécia

21-bares1

Foto © Bern Rostad 

Pedida: Cantillon Gueuze

Além de diversos tipos de chope, a casa conta com uma lista com mais de 600 opções de cerveja – das mais comuns às mais curiosas.

2. Bakusyu Club Popeye – Tokyo, Japão

Pedida: Yo-Ho Tokyo Black Porter

Esta é uma das mais renomadas casas de cerveja em toda a Ásia. São 70 tipos de chopes que incluem não só as marcas japonesas, como Hitachino e Ise Kadoya, mas também cervejas norte-americanas e europeias.

3. Beerhouse on Long – Cape Town, África do Sul

21-bares2

Foto © Beerhouse

Pedida: Devil’s Peak King’s Blockhouse IPA

Além de oferecer 20 tipos de chope e cerca de 100 tipos de cerveja engarrafadas, o bar é conhecido por seus workshops sobre os diferentes estilos da bebida e sobre a produção local de cerveja.

4. The Brew Dock – Dublin, Irlanda

Pedida: Galway Bay Of Foam and Fury Imperial IPA

Se os bares irlandeses costumam ser paraísos para cervejeiros, espere até conhecer este. Esqueça a Guinness: são 24 tipos de chope, a maioria produzidos pela própria cervejaria, e mais de 100 títulos engarrafados.

5. Brothers Beer – Auckland, Nova Zelândia

21-bares3

Foto © Bern Rostad 

Pedida: Brothers Auckland Pale Ale

Com ar de vintage, este bar promete conquistar você com 18 tipos de chope e mais de 200 cervejas engarrafadas, incluindo as Yeastie Boys, Liberty Brewing e ParrotDog.

6. Café Abseits – Bamburg, Alemanha

Pedida: Aecht Schlenkerla Rauchbier Urbock

Na terra dos cervejeiros, não é nos biergartens que estão as pérolas da cerveja. Se você quer conhecer o verdadeiro gosto da Alemanha, é melhor visitar esta imensa coleção, que conta com marcas como . Ayinger, Weihenstephaner, Andechser e Schlenkerla.

7. Cardinal Pub – Stavanger, Noruega

Pedida: Nøgne Ø Tiger Tripel

Você demora para escolher o que vai beber? Então é melhor chegar cedo a este bar, que conta com nada menos que 550 títulos engarrafados e 22 tipos de chope.

8. Chez Moeder Lambic – Saint-Gilles, Bélgica

21-bares4

Foto © Daniel Lobo

Pedida: Cantillon Kriekenlambik

Não é difícil achar um bom bar de cerveja na Bélgica, mas este se sobressai especialmente pelo ambiente. Moderno e sofisticado, o lugar oferece ainda um simpático terraço, de onde você pode degustar os mais diversos rótulos.

9. Churchkey – Washington, DC, Estados Unidos

Pedida: Stillwater Cellar Door

Pense em 55 tipos de chope e mais de 500 cervejas engarrafadas. Se este não é o melhor bar para tomar uma gelada na costa leste…

10. Csak a jó sör – Budapeste, Hungria

Pedida: Fóti Kézműves Sörfőzde Keserű Méz

Ao pé da letra, o nome do bar quer dizer “Só cerveja boa”. E não decepciona! O bar, que dá suporte para a produção local da bebida, oferece mais de 200 rótulos de todo o mundo.

11. Dieu du Ciel – Montreal, Canadá

Pedida: Dieu du Ciel Aphrodisiaque

O Québec é conhecido por sua cerveja e este bar ajuda a manter a reputação da província canadense. Inspirado em pubs belgas, o local oferece as mais diversas cervejas e capricha nos famosos bagels para acompanhar.

12. Empório Alto dos Pinheiros – São Paulo, Brasil

21-bares7

Foto © Empório Alto dos Pinheiros

Pedida: 3 Lobos Pele Vermelha IPA

Com 33 tipos de chope, incluindo marcas internacionais, o bar oferece ainda mais de 700 tipos de cerveja engarrafada para você degustar ali mesmo ou em casa com os amigos.

13. Euston Tap – Londres, Inglaterra

Pedida: Thornbridge Dry-hopped Jaipur from cask

Com arquitetura estilosa, o bar oferece 150 tipos de cerveja em garrafa e 20 tipos de chope, a maioria deles produzidos na Inglaterra.

14. The Globe – Hong Kong, China

Pedida: Young Master Mo’ Mo’ Wit

Você pode não entender muito de mandarim, mas nesse bar você vai se sentir em casa – ou melhor, no paraíso! São 18 tipos de chope e mais de 100 tipos de cerveja em garrafa, vindas do Japão, América do Norte e Europa, disponíveis para saborear.

15. La Fine Mousse – Paris, França

21-bares5

Foto © La Fine Mousse

Pedida: Saint Germain Page 24 Réserve Hildegarde Blonde

Cansado dos vinhos franceses? Neste bar, você pode degustar mais de 20 tipos de chope e 150 tipos de cerveja produzidas não só na França, mas também na Bélgica e no restante da Europa.

16. The Local Pub – Atenas, Grécia

Pedida: Septem Citra Single Hop IPA

Sem se esquecer das microcervejarias da região, este bar grego oferece 20 tipos de chope e cerca de 100 rótulos de cerveja diferentes.

17. The Local Taphouse – Sydney, Austrália

Pedida: Kaiju! Where Strides the Behemoth Black IPA

Contando com diversas marcas da região, o bar traz 20 tipos de choppe e mais de 300 rótulos, incluindo algumas pérolas australianas, como a Mountain Goat e a Yeastie Boys.

18. Ma Che Siete Venuti a Fà – Roma, Itália

Pedida: LoverBeer BeerBera

Eis a perfeição para degustar cervejas! Do tipo de copo utilizado à escolha das cervejas no cardápio e às temperaturas das bebidas, tudo aqui é pensado nos mínimos detalhes para proporcionar uma experiência única de degustação.

19. Mikkeller – Copenhagen, Dinamarca

21-bares6

Foto © Bernt Rostad

Pedida: Mikkeller SpontanGooseberry

O bar da cervejaria Mikkeller não impressiona apenas pelo estilo do ambiente, mas por trazer seus melhores rótulos e oferecer algumas marcas–chave, como Three Floyds, Lost Abbey e Ballast Point.

20. Tørst – Brooklyn, Estados Unidos

Pedida: Evil Twin Imperial Doughnut Break

Dono de uma estrela no Guia Michelin, este não é apenas um bar, mas um renomado restaurante em que você pode aproveitar uma gastronomia impecável acompanhada das melhores cervejas.

21. Zly Casy – Praga, República Tcheca

Pedida: Kocour Catfish Sumeček

São três andares com as mais incríveis cervejas internacionais e regionais, que garantem a você uma experiência única de degustação e desbravamento do universo das cervejas.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa vende “tênis que Jesus usaria” por R$ 12 mil e esgota estoque em minutos