Inovação

Drones criam ilustrações com light painting no céu em tempo real

por: Redação Hypeness

Os drones estão à solta. Bastou eles se tornarem mais acessíveis para testemunharmos na internet uma enxurrada de ações inovadoras usando os dispositivos. E, de iniciativa em iniciativa, esses mini-robôs-helicópteros vão dando contribuições incríveis para o mundo das artes e do design.

Recentemente, mostramos aqui no Hypeness um curta onde o Cirque du Soleil faz sua primeira coreografia usando drones. Só o fato do grupo de circo mais famoso do mundo realizar a experiência e trazê-la ao público é simbólico do alcance que esses gadgets atingiram.

Já na Áustria, o Ars Electronica Futurelab vem se especializando em apresentar eventos de light painting onde os artistas são drones. E o melhor é que essas performances podem ser vistas em tempo real por quem estiver passando. Os chamados Spaxels (abreviação de Space Pixels, ou “Pixels Espaciais”) nada mais são do que drones equipados com luzes de LED. Quando acionados de forma coordenada, eles desenham figuras de luz tridimensionais no céu noturno.

Pelo vídeo abaixo você pode conferir a preparação e o resultado dessa experiência visual sensacional:

spaxels02

spaxels04

spaxels08

spaxels06

spaxels03

spaxels13

spaxels20

spaxels11

spaxels19

spaxels22

spaxels14

spaxels07

Conheça o trabalho de um artista brasileiro que retrata os movimentos dos esportistas usando light painting.

Créditos: Imagens destaque e 01 via; Imagens 02 e 05 via; Imagens 03, 04, 06, 08, 11 e 12  via; Imagens 07 e 09 via; Imagem 10 via

*Esse post é um oferecimento de “LG WebOS“.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esta estação de rádio no Arkansas é totalmente movida a energia solar