Inovação

Escultura cinética gigantesca parece flutuar diante dos nossos olhos

por: Redacao_Hypeness

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

A arte cinética é uma vertente das artes plásticas que utiliza ilusões de ótica e movimentos físicos repetitivos para criar efeitos visuais intrigantes. Ela já vem desde o começo do século XX, mas foi ganhando força mais recentemente pela aplicação de novas tecnologias em diversas obras.No Carreau du Temple, em Paris, o artista Vincent Leroy apresentou uma instalação que parece até truque de ilusionista. É um anel com 10 metros de diâmetro que flutua no ar enquanto faz movimentos elípticos. Os materiais que o mantêm suspenso são praticamente invisíveis, fazendo o conjunto parecer um holograma quando visto de longe.

O nome é apropriado: Auréola Boreal. Enquanto permaneceu exposta, visitantes podiam caminhar por debaixo da estrutura para ter uma perspectiva visual mais próxima. O artista não revela os mecanismos técnicos que possibilitam a movimentação suave da auréola suspensa. Mas, assistindo ao vídeo abaixo, você consegue imaginar como é estar frente a frente com essa obra incrível:

Auréole Boréale, Vincent Leroy from   on Vimeo

aureolaboreal05

aureolaboreal04

aureolaboreal06

aureolaboreal08

aureolaboreal01

aureolaboreal02

aureolaboreal03

aureolaboreal09

aureolaboreal10

Veja aqui a performance de um artista que criou uma escultura cinética equilibrada em uma pena.

Créditos: Imagens destaque e 01 a 08 via; Imagem 09: reprodução

*Esse post é um oferecimento de “LG WebOS“.

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Solução para os esquecidos: Empresa cria serviço de aluguel de guarda-chuva