Fotografia

Fotógrafo cria série com rostos escondidos em árvores

por: Redação Hypeness

Nós temos a enorme capacidade de imaginar rostos e figuras dos mais diversos jeitos possíveis, a começar por quando somos crianças e enxergamos mil coisas nas nuvens. O fotógrafo italiano Elido Turco dedicou seu tempo e trabalho durante quatro anos para explorar formas que remetem a rostos nos troncos das árvores, através do efeito espelho aplicado nas imagens.

Durante 2004 e 2008, Turco descobriu que foi muito observado por faces do “além” e assim criou a série “Dream Creatures” (“Criaturas dos Sonhos”, em tradução livre), retratando este mundo invisível mas muito presente no nosso imaginário. O fotógrafo está sempre em meio às montanhas fazendo trilhas, e observar as árvores se tornou um hobby pra ele. Embora não encontrasse tantos “rostos” assim, o artista começou a criá-los com o efeito de reflexo na foto.

Foi dessa forma que ele descobriu um mundo lúdico de fantásticas e sinistras criaturas, em meio às florestas densas com árvores antigas, antes não conhecidas ou até mesmo vistas por seus olhos. Vem ver:

tree21

Dream-Creatures-Elido-Turco-3-652x435

tree10

Dream-Creatures-Elido-Turco-15-652x435

Dream-Creatures-Elido-Turco-16-652x974

tree12

tree19

Dream-Creatures-Elido-Turco-top-652x652

tree11

tree8

Dream-Creatures-Elido-Turco-5-652x972

tree6

Dream-Creatures-Elido-Turco-7-652x973

Dream-Creatures-Elido-Turco-9-652x972

tree7

Dream-Creatures-Elido-Turco-4-652x1004

tree18

tree2

Todas as fotos © Elido Turco

Esse trabalho nos lembra um outro feito por um fotógrafo que também registra rostos, mas dessa vez em objetos do cotidiano. Veja aqui.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto de Raquel Brust aborda relação de moradores com a cidade e espalha arte por SP