Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Lembra do fusca elétrico que rodava até 100 quilômetros com apenas R$ 3,50? Utilizando quase o mesmo conceito, o nigeriano Segun Oyeyiola conseguiu fazer algo extraordinário: um Fusca feito de sucata movido à energia solar e eólica, elaborado com menos de 6 mil dólares.Lembra do fusca elétrico x? Utilizando o mesmo conceito, o nigeriano Segun Oyeyiola conseguiu fazer algo extraordinário: um Fusca feito de sucata movido à energia solar e eólica, feito com menos de 6 mil dólares.
O estudante de engenharia da Universidade Obagemi Awolowo, na Nigéria, passou um ano adaptando os materiais doados por amigos e familiares no veículo sustentável. Ele teve esta ideia após se conscientizar mais sobre as emissões de dióxido de carbono, que prejudicam gradualmente o clima, os ecossistemas e a agricultura. Sendo assim, seu projeto pessoal visa mudar o mundo e, quem sabe, salva-lo à longo prazo.
O carro ainda vem com um GPS que ajuda a monitorar seu funcionamento. O projeto é uma ótima solução para o mercado, pois se sustenta com base nos recursos naturais, sendo que a junção de ambas energias, solar e eólica, se complementam. O painel solar fica no topo do Fusca, enquanto a turbina eólica fica sob o capô.
Dr. John Preston, diretor do departamento de Engenharia Física da Universidade de McMaster e orientador acadêmico para a equipe de carro solar da escola, diz que nunca viu nada parecido engenhoca de Oyeyiola, que também vem com um aplicativo de GPS que monitora a saúde do carro. “Se você pudesse encontrar uma maneira de usar tanto a eólica ea solar no mesmo veículo, que seria uma coisa maravilhosa”, disse ele. “Usando a eólica ea solar significa que você não tem que dirigir apenas durante o dia. Se ele figurou uma maneira de fazê-lo, isso seria bastante notável.”
Não só Oyeyiola instalar um painel solar gigante no topo do Beetle; Ele também inseriu uma turbina eólica sob o capô. Como explica Preston, que permite que o ar flua para a grade, enquanto o carro está em movimento, posteriormente transformando rotores da turbina e carregar a bateria na parte de trás do carro. Oyeyiola também construiu um forte sistema de suspensão para lidar com o peso da própria bateria.
Não é perfeito. A bateria leva de quatro a cinco horas para carregar, mas Oyeyiola diz que está trabalhando nisso. Os maiores desafios, segundo ele, veio de encontrar os melhores materiais a utilizar, e as pessoas dizendo que ele estava perdendo tempo.
Essa última parte não parece que vai parar Oyeyiola, que quer criar carros a energia solar e energia eólica que se aproveitam do clima quente da Nigéria, ensolarado. Quando lhe pergunto o que vai acontecer com o carro depois que ele termina seus últimos finais em 15 de maio, sua resposta é simples e direta: “Manter a melhorar nele, até que se torne carro do futuro da Nigéria.”
O estudante de engenharia da Universidade Obagemi Awolowo, na Nigéria, passou um ano adaptando os materiais doados por amigos e familiares no veículo sustentável. Ele teve esta ideia após se conscientizar mais sobre as emissões de dióxido de carbono, que prejudicam gradualmente o clima, os ecossistemas e a agricultura (o que em um país com carências, como a Nigéria, se torna prejudicial à vida das populações). Sendo assim, seu projeto pessoal visa mudar o mundo e, quem sabe, salvá-lo a longo prazo.
O carro ainda vem com um GPS que ajuda a monitorar seu funcionamento. O projeto é uma ótima solução para o mercado e se encaixa perfeitamente no clima quente de seu país, pois se sustenta com base nos recursos naturais, sendo que a junção de ambas energias, solar e eólica, se complementam; na falta de uma, utiliza-se a outra. O painel solar fica no topo do Fusca, enquanto a turbina eólica fica sob o capô.
Claro que o Fusca de Oyeyiola ainda necessita de alguns ajustes, como por exemplo na bateria, que ainda leva entre quatro e cinco horas para ser carregada e a procura por materiais melhores do que as sucatas. Mas o ambicioso engenheiro pretende chegar lá e, aos poucos, consolidar o modelo como o carro do futuro da Nigéria.
Foto via
Foto via
Foto via
Foto via
Foto via
Foto via
Publicidade
Quando tinha 10 anos, a norueguesa Ida Storm começou a cortar seus braços e pernas. Essa foi a maneira que ela...
“Independentemente de como você se sinta por dentro, você não está sozinho.” Esta é a mensagem por trás de um...
As bactérias não envelhecem. Podem até morrer, caso ocorra algum acidente ou sejam privadas de alimentos, mas não...
Internado há mais de um mês por complicações da covid-19, Paulo Gustavo apresentou um quadro de melhora, de acordo...
Até algumas gerações atrás, navegar pelos rios Mississippi e Tennessee, nos Estados Unidos, significava cruzar com...
“Avisa que NÃO é ela”, o perfil no Twitter de Juliette Freire ainda está sendo administrado pela equipe da...
O ano já está acabando e aquela faxina ainda não entrou no cronograma? Nós separamos algumas fotos inspiradoras de...
O treinamento para novos policiais da cidade de Toronto, no Canadá, incluiu uma ideia que pode e deve ser copiada em...
Duas mulheres se beijando no palanque ao comemorar a vitória de uma eleição. Infelizmente, não é uma das cenas...