Estilo

Mulher usa câmera escondida para registrar quantas cantadas recebe em um dia

30 • 10 • 2014 às 07:32
Atualizada em 04 • 02 • 2015 às 09:18
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Você já ouviu falar em algum homem que conquistou uma mulher ao gritar, na rua, coisas como “ô lá em casa”, “gostosa” e afins? O que esses homens não se dão conta é que, além das cantadas na rua não serem nada eficientes, elas são uma agressão. Duvida?

Esta garota gravou, com a ajuda de uma GoPro, como é ser mulher nas ruas de Manhattan, em Nova York. Ao todo, foram 10 horas andando pela região, de dia e à noite e mais de 100 “cantadas” recebidas, fora inúmeras piscadas, olhadas e assobios.

Usando uma simples calça jeans e uma blusa (e mesmo se estivesse de shorts ou vestido!), ela foi abordada, e até mesmo seguida, diversas vezes.  Se você acha que mexer com mulheres na rua é elogio, convidamos você a assistir o vídeo abaixo e se colocar no lugar da garota. O que você chama de cantada, é , na verdade, violência.

A campanha é da Hollaback, um movimento que quer acabar com as abordagens e assédio a mulheres nas ruas, o que além de colaborar para transformar a mulher em um simples objeto, causa desconforto e medo. Assista ao vídeo e espalhe essa ideia:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=b1XGPvbWn0A”]

mulher-assedio1

mulher-assedio2

mulher-assedio3

mulher-assedio4

mulher-assedio5

mulher-assedio6

mulher-assedio7

mulher-assedio8

mulher-assedio9

mulher-assedio11

mulher-assedio14

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade

Canais Especiais Hypeness