Se esta não for a sua primeira vez aqui no Hypeness, você certamente já cruzou com alguma matéria, dica ou elogio à arte urbana. E essa é uma das áreas em que os críticos de plantão não podem falar nada, já que o Brasil tem algumas das mais vibrantes propostas da street art mundial e uma série de artistas renomados no mundo do graffiti, o que é uma ótima notícia para quem escolheu viver em cidades brasileiras.
Com toda a criatividade que fervilha nos espíritos mais inquietos, as cidades deixaram de ser espaços cinzentos, entregues à selva de concreto ou ao tédio do trânsito. Hoje é possível olhá-las de outra forma, mais inovadora, sustentável e rica. A arte urbana é uma das melhores formas de lá chegar.
No Hypeness defendemos que todos temos o dever de procurar esse novo olhar e o Boletim #Urbano é uma ótima proposta nesse sentido. Uma newsletter que, desde julho, está convidando artistas da cena urbana brasileira para indicar os melhores spots da respectiva cidade. O arranque foi feito em São Paulo com um grafiteiro que já passou pelo Hypeness (como não falar dele?): Speto.
Falamos dele, por exemplo, quando 11 artistas brasileiros foram convidados para colorir as ruas da Alemanha e Speto fazia parte do grupo (relembre esse trabalho aqui). Falamos dele também no nosso tour pelos murais da colorida Vila Madalena. Por isso já dá pra ver como vale a pena seguir o roteiro que Speto fez pela capital paulista.
Entre o já referido bairro, um dos mais queridos, vibrantes e multiculturais de São Paulo – quem não fica de queixo caído passando no Beco do Batman? -, o bairro de Pinheiros ou um dos melhores restaurantes da capital, Speto nos leva por uma viagem cheia de cor, diversidade e imaginação, tornando a cidade mais bela aos nossos olhos.

Mas se você não vive em São Paulo, saiba que as propostas não se esgotam por aí. Curitiba e Rio de Janeiro já entraram na lista e tem mais chegando. O legal é que, no fim de cada boletim, vem um link para os anteriores, com as dicas dos artistas de lá, dividindo assim a ideia em capítulos, o que te permite criar um autêntico roteiro cool do país.
Com essa ideia em mente, a Natura, marca responsável pelo Boletim #Urbano e que tem na arte urbana seu principal elemento, lança uma nova fragrância, também chamada de #Urbano. O conceito é o mesmo do graffiti – uma nova forma, mais moderna e entusiasta, de ver a cidade e a rotina. Valorizar a surpresa, o inesperado, o novo, e despertar seu olhar. A fragrância masculina é inovadora em todos os sentidos (conceito, nome, fragrância e embalagem), e quer te convidar a enxergar os centros urbanos sob uma nova perspectiva, através da arte urbana.








Para saber mais, clique aqui.
Todas as fotos via
