Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se esta não for a sua primeira vez aqui no Hypeness, você certamente já cruzou com alguma matéria, dica ou elogio à arte urbana. E essa é uma das áreas em que os críticos de plantão não podem falar nada, já que o Brasil tem algumas das mais vibrantes propostas da street art mundial e uma série de artistas renomados no mundo do graffiti, o que é uma ótima notícia para quem escolheu viver em cidades brasileiras.
Com toda a criatividade que fervilha nos espíritos mais inquietos, as cidades deixaram de ser espaços cinzentos, entregues à selva de concreto ou ao tédio do trânsito. Hoje é possível olhá-las de outra forma, mais inovadora, sustentável e rica. A arte urbana é uma das melhores formas de lá chegar.
No Hypeness defendemos que todos temos o dever de procurar esse novo olhar e o Boletim #Urbano é uma ótima proposta nesse sentido. Uma newsletter que, desde julho, está convidando artistas da cena urbana brasileira para indicar os melhores spots da respectiva cidade. O arranque foi feito em São Paulo com um grafiteiro que já passou pelo Hypeness (como não falar dele?): Speto.
Falamos dele, por exemplo, quando 11 artistas brasileiros foram convidados para colorir as ruas da Alemanha e Speto fazia parte do grupo (relembre esse trabalho aqui). Falamos dele também no nosso tour pelos murais da colorida Vila Madalena. Por isso já dá pra ver como vale a pena seguir o roteiro que Speto fez pela capital paulista.
Entre o já referido bairro, um dos mais queridos, vibrantes e multiculturais de São Paulo – quem não fica de queixo caído passando no Beco do Batman? -, o bairro de Pinheiros ou um dos melhores restaurantes da capital, Speto nos leva por uma viagem cheia de cor, diversidade e imaginação, tornando a cidade mais bela aos nossos olhos.
Mas se você não vive em São Paulo, saiba que as propostas não se esgotam por aí. Curitiba e Rio de Janeiro já entraram na lista e tem mais chegando. O legal é que, no fim de cada boletim, vem um link para os anteriores, com as dicas dos artistas de lá, dividindo assim a ideia em capítulos, o que te permite criar um autêntico roteiro cool do país.
Com essa ideia em mente, a Natura, marca responsável pelo Boletim #Urbano e que tem na arte urbana seu principal elemento, lança uma nova fragrância, também chamada de #Urbano. O conceito é o mesmo do graffiti – uma nova forma, mais moderna e entusiasta, de ver a cidade e a rotina. Valorizar a surpresa, o inesperado, o novo, e despertar seu olhar. A fragrância masculina é inovadora em todos os sentidos (conceito, nome, fragrância e embalagem), e quer te convidar a enxergar os centros urbanos sob uma nova perspectiva, através da arte urbana.
Para saber mais, clique aqui.
Todas as fotos via
Publicidade
Caipiroska não é tudo igual. Tem sempre aquele bar que prepara o drink do jeitinho que você gosta ou aquele outro...
Game of Thrones está chegando ao fim e os corações dos fãs já estão apertados. Porém, apesar do clima de...
Apesar das boas intenções, a ingenuidade de uma mãe, temperada com pitadas de conservadorismo e uma boa porção de...
No Brasil ou em outras partes do mundo, o Hypeness anda sempre à caça de exemplos de manifestações culturais, sejam...
Durante a Segunda Guerra Mundial, a Boeing fabricava seus aviões militares B-17, considerados verdadeiras fortalezas...
O momento político vivido pelo Brasil gerou insatisfação em muita gente. Somado aos efeitos da derrota da seleção...
Se você nasceu nos anos 2000, não continue lendo essa matéria (mentira). Continue sim, pois é a chance de conhecer...
Não sabemos nada da vida ou estamos fora de uma realidade paralela onde Xuxa e Faustão quase se casaram. Como se nem...
A norte americana Lauren Ko é escritora, artista e confeiteira autodidata. Com loja em Seattle, sua especialidade são...