Inspiração

Grupo de intervenção urbana decide “reformar” São Paulo consertando pequenas coisas pela cidade

por: Redação Hypeness

Na sua casa, se uma lâmpada queima, a grade entorta, a torneira pinga e o vidro quebra, você conserta. Mas por que você passa reto por tudo isso na sua cidade? O artista plástico Rodrigo Machado e os cineastas Filipe Machado e Gustavo McNair decidiram brincar de “maridos de aluguel” para a cidade de São Paulo e criaram o projeto Serviços Gerais, no qual realizam pequenos consertos pelas ruas da capital paulista.

A brincadeira surgiu em 2011 com o objetivo de fazer as pessoas pensarem sobre qual é a relação que elas mantêm com o ambiente. Afinal, a Prefeitura tem seus deveres, mas também cabe ao cidadão zelar por aquilo que é público. De faixas de pedestres e grades a estátuas e placas, o grupo realiza desde então uma intervenção urbana inspiradora.

Em todos os vídeos, Rodrigo Machado chega com sua maleta de ferramentas, realiza o serviço e vai embora. São filmadas as reações das pessoas, que não param para ajudar e raramente perguntam o que ele está fazendo.

Confira algumas das ações já filmadas pelo grupo:

Estátua

Árvore

Placa

Faixa de pedestres

servicos-gerais1

servicos-gerais2

servicos-gerais4

servicos-gerais5

servicos-gerais6

servicos-gerais7

servicos-gerais8

servicos-gerais9

servicos-gerais10

servicos-gerais11

servicos-gerais12

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Campeã de motocross de 14 anos paga escola para crianças carentes do Zimbábue