Inovação

Impressão 3D chega às passarelas e apresenta o vestuário do futuro

por: Redação Hypeness

A Paris Fashion Week é um dos principais eventos de moda no mundo e todo ano apresenta suas tendências para a próxima estação. Mas a novidade na edição de 2014 foi o trabalho de uma estilista holandesa que apresenta tendências para o futuro da moda como um todo.

Com sua coleção Magnetic Motion, Iris Van Herpen levou às passarelas francesas peças feitas com impressoras 3D, moldagem por injeção, técnicas de corte a laser e metais imantados. Essa abordagem tecnológica da moda rendeu a ela o prêmio anual concedido pelos organizadores do evento.

A inspiração de Iris para sua criação veio de uma inusitada visita ao maior acelerador de partículas do mundo. Impressionada pela capacidade do aparato de produzir um campo magnético 20 mil vezes maior que a Terra, a estilista quis explorar em suas criações a dinâmica das forças de atração e repulsão. Daí a utilização de imãs em vários detalhes de suas peças.

Mesmo parecendo ter saído do set de um filme de fantasia futurista, são roupas prontas para qualquer pessoa usar. Mas com uma vantagem importante que só a modelagem 3D permite: se o caimento não ficar bom, basta uma simples alteração no código para chegar à perfeição.

iris01

iris02

iris03

iris04

iris05

iris06

iris07

iris09

iris10

iris12

iris13

iris14

iris16

Veja aqui uma outra coleção de moda que também foi feita com impressões 3D.

Créditos: Imagens 01 a 07 via; Imagens destaque e 08 a 13 via

*Esse post é um oferecimento de “LG WebOS“.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Professor e ex-catador cria computador de R$ 22 para ajudar crianças na pandemia