Inspiração

Jovem cria empresa que gera combustível usando borras de café

por: Redação Hypeness

A cada dia que passa surge uma novidade bacana em prol do meio ambiente. Desta vez, um jovem de apenas 23 anos se empenhou para gerar combustível a partir de grãos de café, trazendo uma ótima e sustentável solução para gerar energia limpa a partir da bebida que “energiza” a vida de muita gente.

A Bio-bean, criada por Arthur Kay, extrai os resíduos sobressalientes do pó de café, que chegam a até 200 mil toneladas por ano só em Londres, terra natal do empresário. O biodiesel e os chamados pellets de biomassa são extraídos por meio de uma espécie de óleo de café, com produtos vindos de terras locais, baratos e de fonte 100% renovável.

A coleta da matéria prima é feita em cafeterias e outros comércios, sendo transportada em seguida para a sede da Bio-bean, de onde se faz todo o processo de reciclagem através de uma técnica patenteada. Os criadores do projeto investiram no negócio após ganharem 50o mil euros no concurso Green Challenge 2014.

Abaixo o vídeo de apresentação do produto, em inglês:

bio-bean – Elevator Pitch from bio-bean on Vimeo

cafecombustivel7
Foto via

cafecombustivel2
Foto: Bio-Bean

cafecombustivel6
Foto via

cafecombustivel3
Foto via

cafecombustivel4
Foto via

cafecombustivel
Foto via

cafecombustivel5
Foto via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Padre esquece de desativar filtro do Facebook e reza missa mais divertida da quarentena