Inovação

Mala de viagem inteligente tem cadeado Bluetooth e permite carregar seus gadgets

por: Bruna Rasmussen

Uma ótima notícia aos viajantes: a tecnologia, até que enfim, chegou às malas de viagem! A responsável pela novidade é a Bluesmart, uma mala pra lá de inteligente que traz três principais funções: 1) cadeado Bluetooth; 2) bateria íon-lítio capaz de carregar seu smartphone e gadgets e 3) capacidade de rastreamento. Em outras palavras: você nunca mais vai conseguir viajar sem ela.

Para não correr o risco de perder as chaves do cadeado ou ter a mala aberta de forma indevida, a Bluesmart confia em uma trava Bluetooth que, conectada ao seu smartphone, fecha a mala assim que você se afastar dela. A tecnologia está sendo liberada junto ao TSA, órgão dos aeroportos norte-americanos que inspeciona bagagens.

Assim que você se afasta da mala, uma mensagem é recebida no smartphone e, por meio de um aplicativo próprio, é possível saber por onde anda a sua bagagem – de quebra, o app mostra alguns dados de viagem como quantas horas você já gastou em aeroportos e quais os países que já visitou. Além disso, a mala possui uma balança digital integrada que avisa se estiver pesada demais e traz um compartimento especial, na parte da frente, para facilitar na hora de tirar o notebook e demais gadgets para passar na esteira.

O último detalhe fica por conta de uma bateria de íon-lítio instalada no interior da Bluesmart, que permite recarregar seu smartphone (e outros gadgets) até seis vezes! Pensou na sua velha e sem graça mala de viagem e deu vontade de chorar, né? O projeto está sendo financiado por meio do IndieGoGo e já recebeu mais de doze vezes o valor inicial solicitado para sair do papel.

Veja algumas imagens da sua futura companheira de viagem:

bluesmart1

bluesmart2

bluesmart3

bluesmart4

bluesmart5

bluesmart6

bluesmart7

bluesmart8

bluesmart9

bluesmart10

bluesmart11

bluesmart12

bluesmart13

bluesmart14

Todas as fotos © Bluesmart

Publicidade


Bruna Rasmussen
Bruna escreve para a internet desde 2008 e tem paixão por consumir informação e descobrir coisas. Adora gatos, inovação e é curitibana – fala “duas vinas”, mas dá “bom dia” no elevador.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Kaiku: criação de pigmentos à base de frutas e vegetais quer mudar a arte para sempre