Inspiração

Designers criam móveis inteligentes que “crescem” junto com as crianças

por: Redação Hypeness

As roupas deixam de servir, os brinquedos perdem a graça e os móveis também precisam ser trocados. As crianças crescem rápido demais e a velocidade com que é preciso renovar o quarto afunda qualquer conta bancária. Pensando não só no fator econômico mas também na reutilização de materiais, a empresa Dot and Cross desenvolveu uma linha de móveis inteligentes que podem ser reconfigurados e acompanham a criança desde o berço até a adolescência.

Apresentada este ano durante o London Design Festival, a empresa pensa seus móveis tendo a longevidade em mente. Se o berço não é mais útil, basta remover a grade frontal para transformá-lo em um aconchegante sofá. Já o quadro de rabiscos se transforma em uma mesa e todos os guarda-roupas e camas são modulares, podendo ser transformados em outros móveis e até mesmo aumentados, conforme a necessidade.

Assista ao vídeo de apresentação da Dot and Cross e entenda melhor como funcionam os móveis que “crescem” com a criança:

movel-crianca1

movel-crianca2

movel-crianca3

movel-crianca4

movel-crianca5

movel-crianca7

movel-crianca8

movel-crianca9

movel-crianca10

movel-crianca11

movel-crianca12

movel-crianca13

movel-crianca14

movel-crianca15

movel-crianca16

movel-crianca17

movel-crianca18

Todas as fotos © Dot and Cross

A ideia de criar um objeto que “cresce” com a criança já foi utilizada também pelo designer Andreas Bhend. Ele criou a Millo, uma interessante bicicleta que pode ter seu tamanho aumentado conforme a criança fica mais alta – clique aqui para ler mais sobre essa curiosa bike.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Emma Watson lança consultoria jurídica gratuita para mulheres assediadas no local de trabalho