Arte

Conheça a nova arte de Banksy inspirada em uma pintura barroca

por: Redação Hypeness

O artista de rua mais misterioso e famoso do mundo ataca novamente. Desta vez foi uma parede na área portuária de Bristol, no Reino Unido, a escolhida para receber a obra de Banksy. No muro, o artista criou sua própria versão da pintura “Girl with Pearl Earring” (“Moça com brinco de pérola”, em português), obra-prima barroca do holandês Johannes Vermeer, datada de 1665.

Em vez do brinco de pérolas, Banksy utilizou a caixa de um sistema de alarmes e criou o que chamou de “Girl with a Pierced Eardrum” (“Moça com tímpano perfurado”). A nova arte, bem como o sagaz nome dado à versão, foram postados no site do artista.

Veja as fotos do mais recente trabalho desse artista de culto:

bansky1

bansky2

bansky3

As últimas artes de Banksy foram identificadas em abril deste ano – clique aqui para saber mais. Em uma delas, um casal se abraça enquanto olha para seus respectivos celulares. Chamada de “Mobile Lovers”, a peça, que havia sido pintada em uma porta, em Bristol, foi vendida para um colecionador particular.

Todas as fotos © Banksy

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘O Grito’ tem mistério desvendado em frase que fala sobre estado de saúde de Edvard Munch