Inovação

Vídeo impressionante mostra como será o Photoshop no futuro

por: Redação Hypeness

Todo mundo já se ligou, desde o surgimento dos smartphones, que o futuro da tecnologia será touchscreen, até porque é muito mais fácil manipularmos as coisas com os dedos. Quem já está se adaptando a nova ideia é o pessoal da Adobe, que irá transformar toda a suíte Creative Cloud – a última lançada – em modo tela tátil para o sistema Windows 8, em virtude de uma parceria feita com a Microsoft.

As novidades foram apresentadas na conferência anual Adobe Max, em Los Angeles, na semana passada. O primeiro a ser transformado foi o Photoshop, ferramenta muito utilizada por fotógrafos, designers, artistas, entre outros, para manipular imagens, além dos demais aplicativos gráficos como Illustrator, Premiere Pro e After Effects, sendo agora otimizados para tablets e laptops touchscreen, com auxílio das canetas stylus, que permitem maior precisão na hora de desenhar e editar.

Entre as mudanças, botões maiores para melhor resposta ao toque, gestos para editar curvas e sombras e outros recursos que permitem a navegação por várias camadas de um arquivo através da ponta dos dedos dos usuários. Uma versão minimalista dentro do programa Photoshop se chamará Playground e permite muito mais interação do que a versão tradicional, com uma facilidade maior.

Assista ao vídeo e veja as mudanças impressionantes com seus próprios olhos:

novoadobe2

novoadobe

novoadobe3

novoadobe5

novoadobe6

novoadobe7

novoadobe8

novoadobe14

novoadobe9

novoadobe10

novoadobe11

novoadobe12

novoadobe13

novoadobe15

 Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Uber do entulho te ajuda a descartar resíduos corretamente