Viagem

Os mágicos festivais de lanternas da Tailândia em homenagem a Buda

por: Redação Hypeness

Do outro lado do planeta, existe um universo à parte que atende pelo nome de Tailândia. De uma maneira muito peculiar, o país combina belezas naturais com agito urbano e retiros espirituais. Não é à toa que cada vez mais turistas brasileiros têm escolhido esse destino para suas férias.

No sul, praias paradisíacas. Na capital Bangcoc, 6 milhões de habitantes circulam entre arranha-céus e luminosos de néon, cenário retratado de forma bem humorada no filme Se Beber Não Case 2. E ao norte, o budismo predominante no país mostra sua força em cidades e templos sagrados.

É também em homenagem a Buda que, todo mês de novembro, a Tailândia é palco dos belíssimos Festival das Luzes e Festival das Lanternas. Conhecido como Loi Krathong, o Festival das Luzes acontece em várias cidades simultaneamente. Na celebração, os tailandeses soltam nos rios barquinhos decorados com flores, velas e incensos. Alimentos e moedas também são colocados como oferendas para trazer boa sorte. O efeito visual de milhares de pequenas chamas flutuando na água é espetacular.

Loy_Krathong02

Loy_Krathong03

Loy_Krathong04

Loy_Krathong01

Já o Festival das Lanternas, ou Yi Peng, é mais concentrado na cidade de Chiang Mai. Na festividade, montes e montes de lanternas de papel iluminam o céu enquanto fogos de artifício estouram ao fundo. Originalmente, apenas os monges budistas soltavam os balões, mas hoje em dia todos participam. O objetivo simbólico é enviar os problemas pessoais e más vibrações para as alturas.

Yi Peng02

Yi Peng03

Yi Peng06

Yi Peng07

YiPeng08

Ficou com vontade de conhecer a Tailândia? Veja aqui uma lista com 10 programas imperdíveis para se fazer no país.

Créditos: Imagem  destaque via; Imagem 1 via; Imagem 2 via; Imagem 3 via; Imagem 4 via; Imagem 5 via; Imagem 6 via; Imagem 7 via; Imagem 8 via ; Imagem 9 via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A viagem dos sonhos em percurso de trem tombado pela Unesco nos Himalaias indianos