Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em 2010, quando a Microsoft lançou o Kinect para o Xbox 360, parecia que o futuro tinha encontrado o presente. Pela primeira vez, os jogadores podiam interagir com um game usando o próprio corpo, sem joysticks. Mas esse era apenas o começo da história, que agora revela seu mais novo capítulo.
Enquanto para muitos a tecnologia Kinect ainda parece ficção científica, a Microsoft já está pesquisando e desenvolvendo sua próxima geração de videogames. E o projeto RoomAlive é a maior prova disso. Apresentado recentemente pela empresa, o RoomAlive cria uma experiência de realidade aumentada na sala da sua casa. Qualquer espaço indoor com certas dimensões pode se tornar cenário para os mais diversos jogos.
O sistema utiliza seis sensores Kinect interconectados para mapear o ambiente e identificar os jogadores presentes, tornando pisos e paredes interativos. Já imaginou enfrentar um adversário que se esconde atrás do seu sofá? É mais ou menos por aí.
Assista ao vídeo demo que fica mais fácil entender a experiência:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=ILb5ExBzHqw “]
Por enquanto, o RoomAlive é um protótipo e ainda não está disponível no mercado. Mas é questão de tempo até a tecnologia ser aperfeiçoada e barateada para comercialização. Quando chegar o momento, a expressão “detonar um jogo” vai ganhar um significado um pouquinho mais arriscado para os móveis da sala.
Veja aqui uma ação de rua bastante divertida que também utilizou a tecnologia Kinect.
Créditos: Imagem 06 via; Imagem destaque e demais imagens via
*Esse post é um oferecimento
Publicidade
Se você costuma comprar pela internet, já está bastante familiarizado com as propagandas que vão aparecendo ao...
Se há uma coisa incontestavelmente abundante na cidade do Rio de Janeiro, é a luz do sol. Por isso, é literalmente...
Dormir bem nunca foi tão difícil. A prova é que estima-se que cerca de 60% dos brasileiros possuam algum tipo de...
Ficamos feliz com a possibilidade de compartilhar com nossos leitores alguns dos projetos mais incríveis que rolaram...
Michael Eden quis investigar a relação entre as técnicas de artesanato tradicional e as ferramentas digitais. Para...
Já pensou se você pudesse conversar com um chinês ou um russo e entender tudo em tempo real? Uma nova tecnologia...
Com o objetivo de diminuir a taxa de acidentes causados pela falta de atenção ao dirigir um veículo, uma empresa...
Normalmente, meninas de 11 anos brincam de boneca e casinha. Asia Newson, de Detroit, nos Estados Unidos, foge um...
A rede americana de pizzarias Domino's atendeu a uma petição online e começou a iniciar um período de testes de...