Inovação

Internet sem fio na rua: São Paulo já conta com 71 pontos de Wi-Fi gratuito

por: Redação Hypeness

Contra a qualidade questionável e os altos preços da internet 3G no Brasil, o Wi-Fi é um grande aliado. Para os moradores de São Paulo (SP), usar a internet sem fio na rua está cada vez mais fácil: a cidade já conta com 71 pontos de Wi-Fi gratuitos e, até o fim do ano, pretende aumentar esse número para 120.

Na semana passada, foram entregues o serviço no Largo da Concórdia, na região do Brás, e em outros seis pontos na zona leste. “O custo da internet paga no Brasil não é barato. O poder público está oferecendo internet grátis. Todos os 96 distritos da cidade darão a garantia para que os jovens e os trabalhadores poderão vir a uma praça como essa, fazer o download de seus emails e dos conteúdos que querem ter acesso e aí vão manusear, sem custo, o que a internet grátis propiciou“, afirmou o prefeito Fernando Haddad.

Você pode descobrir todos os pontos de Wi-Fi gratuito da cidade por meio do site WiFi Livre SP.

Wi-FiGrat
Foto © Olhar Digital

Wi-FiGrat2
Foto © Flickr/Pedro Angelini/Arte via

Wi-FiGrat3

Wi-FiGrat4
Foto via

wifi-sp4
Foto © SECOM/Prefeitura de São Paulo

O projeto não estimula apenas a democratização do acesso à internet, mas também estimula o uso do espaço público, algo que tem sido bastante discutido nos últimos anos. Um exemplo do que tem sido feito é a reforma dos largos São Francisco e Paissandu, sobre as quais já comentamos aqui no Hypeness. Os espaços serão revitalizados e irão ganhar novas faixas de pedestre, banheiros públicos, bancos e equipamentos de ginástica.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
App de namoro vegetariano já tem quase 100 mil usuários