Sustentabilidade

Startup cria skate inovador feito com partes antigas de barris de whisky

por: Redação Hypeness

George McDonough estava andando de skate durante seu intervalo de almoço quando percebeu que seu skate era sem graça. Ele queria algo diferente, algo que fosse sustentável, algo que fosse bonito. Foi então que decidiu montar um skate em um pedaço de madeira velho que encontrou em sua garagem. A experiência não foi das melhores, mas a ideia de fazer uma prancha reutilizada permaneceu.

Foi então que, junto com Nash Finley, desenvolveu um skate a partir de uma tábua de barril de whisky. Os barris são descartados aos montes e a tábua tem uma curvatura ideal, que dispensa até mesmo o uso de lixas. Dessa brincadeira nasceu a Hepcat, uma empresa que transforma madeiras velhas em skates estilosos, sustentáveis e perfeitos para passeios e até mesmo manobras.

A família Hepcat conta com a prancha Jive, que traz um nose curto e um kicktail ideal para manobras. O Flip é um skate freestyle e o Slim, um skate bananinha para você levar para onde quiser. A marca desenvolve ainda carteiras de madeira e pretende aumentar sua linha de produtos com o tempo.

O skate feito de barril de whisky foi financiado via Kickstarter e as pré-vendas devem começar em breve. Viu só? Quem disse que não é possível unir o sustentável ao bonito e funcional?

hepcat1

hepcat2

hepcat3

hepcat5

hepcat6

hepcat7

hepcat8

hepcat9

Todas as fotos © Hepcat

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O que é o ‘gel vegetal’ que pode prevenir incêndios florestais