Inovação

Empresa portuguesa cria tecnologia inovadora que transforma qualquer tela em touchscreen

por: Redação Hypeness

Imagina que bacana se qualquer superfície LCD pudesse se tornar touchscreen. A tecnologia Skin Ultra, da empresa portuguesa EDIGMA, é capaz de fazer com que as telas se tornem interativas, independente de sua dimensão.

O produto de origem portuguesa foi lançado mundialmente no dia 17 de outubro, em Braga, quando foi apresentado a diversas marcas tecnológicas, como a Samsung, Panasonic e LG, e será testado primeiramente em televisores. Destinado somente à indústria, por enquanto, é basicamente uma película colante, aplicada na parte de trás do vidro das telas, fazendo com se tornem sensíveis ao toque.

O dispositivo de ultra performance, suportando até 100 toques simultâneos a uma velocidade de cinco milissegundos, estará disponível em cinco tamanhos – 40, 42, 47, 50 e 55 polegadas. O grande diferencial, além de sua praticidade para inovar algo antigo, é sua arquitetura eletrônica e software, com algoritmos valiosos para o mercado. A expectativa da empresa é que o próximo ano quadruplique o volume de negócios.

O produto será demonstrado na prestigiada feira Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, a partir do dia 05 de janeiro do próximo ano. Entenda melhor o display no vídeo abaixo:

edgma
Foto via

edgma3
Foto via

edgma4
Foto via

M
Foto via

edgma2
Foto via

edgma6
Foto via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vision-S: detalhes do novo carro elétrico lançado pela Sony