Inspiração

Tirinha resume os motivos pelos quais todos nós deveríamos ser feministas

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Se a mulher não quer sair com um cara, ela é difícil. Se convida pra sair, é desesperada. Se ela não está dentro dos padrões de beleza estabelecidos, é relaxada. Se está, é neurótica. O machismo não coloca apenas a mente e o corpo das mulheres em risco, mas também o próprio homem.

Afinal, o machismo também prega que é feio ser virgem, que você não pode ir a uma festa e não “pegar” ninguém, que chorar é coisa de mulher e que ser “viado” é xingamento. O machismo exige que você prove o tempo todo que é homem, que é forte e que é alpha. O machismo acaba com a sua sensibilidade, tripudia sobre os homossexuais e desrespeita as mulheres.

Em uma sequência de tirinhas, o ilustrador japonês conhecido como Rasenth resumiu alguns motivos simples para que todos nós – homens, mulheres, trans, homossexuais, bissexuais ou heterossexuais – sejamos feministas. Porque onde há machismo, a mulher não é a única a ser oprimida.

Veja, reflita e compartilhe:

feminismo-tirinha1

feminismo-tirinha2

feminismo-tirinha3

feminismo-tirinha4

feminismo-tirinha5

feminismo-tirinha6 feminismo-tirinha7 feminismo-tirinha8 feminismo-tirinha9

Todas as imagens © Rasenth / Tradução Brasil Post      

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maju Coutinho faz história como 1ª mulher negra apresentadora do Jornal Nacional